WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/06/2017 - Sala do Empreendedor divulga balanço das operações do mês de maio

A Sala do Empreendedor, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou um balanço das atividades desenvolvidas no mês de maio.  Ao todo, foram realizados 214 processos, dos quais 175 foram para abertura de novas empresas em pontos fixos, as demais, foram de empresas que fizeram alteração e extinção. Também foram realizados nove processos de ambulantes circulantes entre motorizados e não motorizados.
 
De acordo com o gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, é possível perceber que a formalização de empreendedores está acontecendo na cidade e que os empresários uberabenses tem se preocupado em se regularizarem cada vez mais.
 
É importante salientar que todo o processo de formalização realizado pela Sala do Empreendedor é gratuito. Os interessados devem apenas apresentar a documentação como RG, CPF, Título de Eleitor e o endereço onde deseja formalizar a empresa para proceder com a documentação.
 
“A Sala do Empreendedor foi criada para facilitar a vida do empresário e ela tem obtido muito êxito em fornecer um serviço sem burocracia para a empresa nascer e prosperar no município” pontua Elder.
 
Além da formalização, a Sala do Empreendedor ainda oferece diversos outros serviços aos empresários, como o Banco do Bem, onde a pessoa consegue linhas de créditos específicas para atender ao micro empresário, além de conseguir realizar consultas com os parceiros da Sala, em plantões de atendimento, como Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba), Sindicomércio (Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba) e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais).
 
A Sala do Empreendedor ainda oferece cursos profissionalizantes durante todos os meses, visando fortalecer o mercado uberabense. No mês de maio, foram realizados cinco cursos, dos quais 65 pessoas receberam certificados de capacitação. Elder destaca ainda que todos os atendimentos da Sala são avaliados pelos empresários, dos quais 96,64% dos usuários dos serviços da Sala consideraram o atendimento como e excelente.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar