WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/06/2017 - Certrim anuncia criação de fábrica de laticínios em Uberaba

Prefeitura será parceira no empreendimento por meio da Lei de Incentivo da SEDEC
 
Nesta sexta-feira (02), a Certrim anunciou junto ao Prefeito Paulo Piau e lideranças da cidade que abrirá uma fábrica de produção de laticínios. O presidente da cooperativa, Luiz Henrique Borges, fez o anuncio desse novo braço da Certrim, que montará uma indústria modulada e compacta. “A Certrim já vem se preparando para isso e será muito importante que a prefeitura entre como uma parceira nesse projeto, até porque ela tem interesse na permanência do homem no campo, além de que, essa é uma iniciativa que irá gerar emprego e renda dentro do município”, afirma Borges.
 
O prefeito Paulo Piau, reforça que essa será uma parceira efetiva, e a prefeitura dará todos os incentivos para que a Certrim tenha sua fábrica de laticínios efetivamente construída. “Essa é uma iniciativa que irá criar um mercado, sobretudo para o produtor de leite, e que irá refletir na sucessão familiar, que é uma preocupação, pois precisamos de mais gente no campo e as pessoas estão vindo em velocidade muito grande para a cidade”, pontua Piau.
 
Para o prefeito o projeto tem uma conotação importante na geração de emprego, renda e impostos para o município. “Uberaba é a capital brasileira do agronegócio e com tantas raças bovinas criadas no nosso município e que colocamos a disposição do mundo, nós precisamos ter uma unidade que processa o leite e coloca o produto a disposição dos uberabenses. É um orgulho ter uma cooperativa de Uberaba empreendendo nesse setor”, enfatiza Piau.
 
O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, destacou que a Certrim é pioneira no trabalho voltado para a agropecuária na cidade e no apoio aos produtores. “Essa é uma grande notícia que resgata um trabalho que valoriza o setor produtivo. A iniciativa da cooperativa vem de encontro com as necessidades dos produtores e do setor agrícola e ainda terá um papel importante em fazer com que as receitas fiquem no município, pois a produção acontece forte na cidade e são vendidos para serem industrializadas em outras cidades”, pontua Ripposati.
 
A criação da fábrica irá atender os produtores em um setor que está defasado na cidade, comenta o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. “A prefeitura assumiu o compromisso junto à cooperativa nesse lançamento do Laticínios Certrim, que beneficiará o pequeno, médio e grande produtor da cidade. Nesse cenário, nosso trabalho de cadastramento dos produtores da cidade será de extrema importância para auxiliar o arrendamento dos produtores de leite, para atuarem juntos a Certrim”, enaltece Saad.
 
De acordo com o empresário Matusalém José Alves, essa é uma iniciativa extremamente importante, pois o pequeno comerciante tem uma carência muito grande na área de laticínios. “O pequeno empreendedor traz o produto de fora, comprando em atacado, pagando mais caro. Em consequência disso à população acaba pagando um preço alto, devido a isso, essa é uma iniciativa que tem uma importância enorme junto ao consumidor final”, esclarece Alves.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que será localizada uma área no distrito industrial que seja apropriada para receber o empreendimento. “O próximo passo agora será a Certrim preencher a documentação da prefeitura informando o tamanho da área que eles precisam, o estudo que estão fazendo sobre o projeto, quantos empregos será gerado e a expectativa de receita. Aprovando a área vamos dar início ao processo interno na secretaria, onde o projeto passará pelo Condesu, até chegar a Câmara Municipal para aprovação, onde será anunciado o valor do investimento e qual o incentivo que a prefeitura irá disponibilizar”, explica Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar