WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/06/2017 - Turismo leva representantes de hotéis para conhecer os potenciais turísticos da cidade

No sentido de fomentar o turismo na cidade, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou nesta quinta-feira (01), uma visita dos representantes de diversos hotéis da cidade nos pontos turísticos do município. O passeio contou com a parceria do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares, Similares de Uberaba – SINHORES.
 
As visitas ocorreram Museu do Zebu, na ABCZ,  Peirópolis (onde conheceram o sitio paleontológico e puderam observar todos os serviços que são disponibilizados), MADA (Museu de Arte Decorativa), Igreja Santa Rita, São Domingos e por fim à Casa do Chico Xavier. Vale lembrar que estes pontos turísticos também fazem parte do Geoparque Uberaba.
 
“É importante que as pessoas entendam que turismo é negócio e para que possamos vender os nossos pontos turísticos para o consumo das pessoas que visitam Uberaba, precisamos ter o conhecimento in loco de todos os nossos atrativos. O objetivo da secretaria em promover essa visita é de agregar conhecimento sobre os nossos potenciais turísticos, para que eles sejam oferecidos aos turistas que passarem pela cidade”, ressalta o secretário da pasta, José Renato Gomes.
 
O presidente do Sinhores, Álvaro Renan Silva, destacou que a prefeitura promoveu essa visita em um momento muito importante e parabenizou a iniciativa. “Realmente essa era uma área muito deficitária, pois a própria rede hoteleira não tinha o conhecimento do turismo da cidade. A prefeitura ter se atentado a isso e promovido essa ação, já conta com a parceria do sindicato e das redes de hotéis e bares da cidade, que agora poderão passar adiante as informações sobre o turismo e assim alavancar os negócios da cidade”, pontua Álvaro.
 
Toda a ação foi estrutura pelo Departamento de Turismo que tem trabalhado junto as agencias de turismo para promover um roteiro turístico pela cidade. O passeio promovido contou com um guia turístico da agência Viajar Bem que tem trabalhado ativamente em ações de divulgação do turismo da cidade.
 
“É muito importante que os recepcionistas dos hotéis da nossa cidade saibam divulgar corretamente as informações quanto aos pontos turísticos para seus hospedes. Nós fizemos todo um trabalho que diagnosticou essa falta de informações junto aos hotéis. Estamos trabalhando para mudar esse cenário de forma a fortalecer todo esse setor. Nossa próxima ação será fazer esse trabalho com frentistas dos postos de gasolina e com os taxistas”, explica a diretora de Turismo, Anne Nóbrega.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar