Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/05/2017 - SEDEC continua negociação com empresa de logística para novo investimento

Cumprindo agenda nesta terça-feira (30), em São Paulo, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, juntamente com o Secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, se reuniram com a equipe executiva de uma empresa multinacional de logística, no sentido de avançar nas negociações para a instalação da mesma em Uberaba. Vale lembrar que em abril deste ano, o prefeito Paulo Piau, deputado Tony Carlos e o secretário José Renato, juntamente com os dirigentes da empresa, estiveram no governo do Estado, tratando das questões fiscais. Conforme destacou o prefeito, “agora estamos avançando ainda mais nas negociações. É uma empresa reconhecida internacionalmente e temos trabalhado incansavelmente para sua vinda para Uberaba. Estamos na fase de discussões técnicas e tem sido positivo”.

O secretário José Renato destacou que a localização privilegiada de Uberaba a consolida como um dos grandes polos de logística do Brasil, o que atrai investidores deste segmento. “O prefeito tem razão na avaliação positiva deste encontro, pois estamos cada vez mais próximos desta conquista. Ressalto a parceira do deputado Tony Calos, que desde o início tem nos auxiliado junto ao Governo de Minas, bem como do Estado, por meio da presença do secretário José Afonso Bicalho, que sabe da importância deste investimento e como a gente quer efetivá-lo, pois é mais emprego para os uberabenses e mais divisas para o município e para o Estado”, disse, revelando ainda que uma nova reunião foi agendada para Belo Horizonte em meados de junho, onde serão apresentados aos executivos da empresa, outros estudos feitos pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Ainda em São Paulo o prefeito conheceu empresa com nova tecnologia voltada para o reaproveitamento de lixo na geração de energia. Recentemente o prefeito participou de Audiência Pública sobre o Projeto de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, promovida pela Comissão de Meio Ambiente, cujo objetivo foi debater o Projeto de Lei 1.488/2016, que altera a Lei 18.031/2009, que trata da política estadual de resíduos sólidos.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub