WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/05/2017 - Sala do Empreendedor e Sine Municipal ofertaram oficina de elaboração de currículo

Nesta segunda-feira (29), a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ofertou a oficina de Como Elaborar Currículo e se Comportar em uma Entrevista de Emprego. O curso foi ministrado pela equipe do Sine Municipal que é responsável por analisar os currículos que são entregues.
 
“Percebemos que muitos dos currículos são preenchidos de forma equivocada, o indivíduo tem capacitação e experiência, porém ele não consegue colocar as informações de forma ordenada no currículo”, destaca o coordenador da Sala do Empreendedor, Elder Árcega.
 
Durante a oficina, os profissionais de psicologia do Sine Municipal orientam as pessoas quanto à elaboração do currículo, ajudando cada participante do curso a fazerem o currículo na prática.
 
A oficina ainda trata de como se comportar em entrevistas de emprego, destacando pontos como a importância da pontualidade, de ter postura, de cuidar do perfume que vai usar e quais vestimentas optar. É abordado ainda, o quanto as pessoas já começam a ser avaliadas ainda na sala de espera e o quanto elas devem se preocupar na maneira de se expressar, evitando gírias e falas inadequadas.
 
“Desde que começou a ser ofertada, a oficina tem preenchido todas as 25 vagas que são disponibilizadas. Esse é um curso que tem sido muito importante, pois é uma opção gratuita que a pessoa tem, para valorizar o perfil profissional diante um possível empregador”, pontua Árcega.
 
O último curso deste mês acontece nesta terça-feira (30), das 09h às 11h30, com o curso de Registro de Marcas que será oferecido pelo Centri – Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar