WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/05/2017 - Turismo apresenta projeto Geoparque na reunião da AMITAM

As ações realizadas durante a Expozebu deste ano, pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Uberaba, se destacaram e foram apresentadas na reunião da AMITAM – Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana, nesta sexta-feira (26), em Uberlândia.
 
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e diretora de Turismo, Anne Roy Nóbrega, apresentou todos os trabalhos e passeios que foram promovidos durante o evento realizado em abril e maio. “Nós estamos criando em Uberaba uma rede de turismo receptivo. Produzimos todo um material de divulgação dos nossos pontos turísticos e formalizamos duas rotas com opções de passeios aproveitando todo o potencial que a cidade tem a oferecer”, pontua Anne.
 
Essa união entre os pontos turísticos da cidade fazem parte do projeto macro de turismo do município que é o Geoparque. E já dentro desse conceito, o comércio no entorno desses pontos turísticos foram orientados quanto a melhor maneira de receber os turistas. Também receberam o material informativo para que possam indicar os passeios que o turista pode fazer para conhecer a cidade.
 
As opções de passeios vão desde visitas ao Parque Fernando Costa, passando pelo Memorial Chico Xavier, a Casa de Memórias e Lembranças do Chico Xavier aos museus, capelas e Igrejas da cidade, finalizando em Peirópolis, onde o visitante pode desfrutar da comida típica mineira, comprar lembranças e visitar o centro de escavação dos ossos de dinossauros.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar