WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/05/2017 - Uberaba registra a marca de 10 mil microempreendores individuais

Quando a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) foi inaugurada em 2014, havia na cidade aproximadamente seis mil pequenos negócios. Nesta semana, o número ultrapassou 10 mil microempresas, indicando que a criação de um espaço para oferta do serviço com menos burocracia ajudou a atingir essa marca, representando o fomento da economia no município.
 
Elder Árcega, coordenador da Sala, considera esse número a resposta ao trabalho de apoio aos empreendedores de Uberaba, aprovado e implantado pelo prefeito Paulo Piau. “Com resultados positivos, acreditamos em um cenário de esperança e de aumento concreto da geração de emprego e renda”, considera.
 
De acordo com o secretário da Sedec, José Renato Gomes, a Sala do Empreendedor facilitou o caminho para a oficialização dos negócios, o que deixa a população mais tranquila e mais confiante na hora de empreender. Para ele, a partir desse resultado, pode-se presumir um avanço no município no que se refere a mais emprego e mais desenvolvimento.
 
O relatório da Sala do Empreendedor indica o ranking das principais atividades econômicas implantadas, em ordem decrescente, como comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; cabeleireiros; lanchonetes casas de chá, sucos e similares; promoção de vendas; instalação e manutenção elétrica; dentre outros.
 
José Renato atribui o sucesso do projeto à facilidade de informações e soluções para o empreendedor, pois a Sala conta com apoio para processos de abertura e fechamento de empresas, por exemplo, com mais facilidades. “A possibilidade de empreender com mais agilidade e informação dá segurança ao empreendedor e a tendência é aumentar a procura”, diz;
 
A Sala do Empreendedor está localizada à Rua Vigário Silva, 309, no 3º piso. É necessário levar RG, CPF, Título de Eleitor e endereço do local onde se deseja estabelecer a empresa. O atendimento é gratuito e o horário de funcionamento é das 9h às15h.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar