WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/05/2017 - Uberaba se destaca no ranking de valorização imobiliária divulgado pela revista Exame

Cidade ficou no 9º lugar no Brasil e 2º na região sudeste

A revista Exame soltou em sua edição de nº 1137, a maior pesquisa imobiliária do país, e que coloca Uberaba como uma das cidades que mais tiveram valorização imobiliária. A pesquisa foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe) e mostra que o valor do metro quadrado nas principais cidades do país aumentou, em média, 0,8% no passado. Foram analisados os preços de imóveis usados em cerca de 5.600 bairros de 203 cidades, bem como os preços de imóveis novos em 56 cidades.

As principais cidades onde se observou a valorização imobiliária são: Teresópolis (RJ), Balneário Camboriú (SC), Novo Hamburgo (RJ), Paulista (PE), São José dos Pinhais (PR), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Pinhais (PR) e Uberaba (MG) que ocupou o 9º lugar no ranking geral e o 2º da região sudeste.

Em Uberaba, no que tange a móveis usados, a alta dos 12 meses chegou a 6,9%, sendo que o preço do m² foi de 3.221 reais. Os bairros de Uberaba citados na pesquisa são: Boa Vista, Centro, Cidade Jardim, Conjunto Manoel Mendes, Pontal, Fabrício, Mirante, Frei Eugênio, Estados Unidos, Olinda, São Sebastião, Universitário, Mercês, Nossa Senhora da Abadia, Santa Maria, São Benedito e Jardim São Bento. Já no que tange a móveis novos o preço médio por m² foi de 3800 reais e os bairros citados foram: Santa Maria, São Benedito e Quinta da Boa Esperança.

Uberlândia que ficou com alta de 0,6% e preço médio de 3.049 reais para móveis usados e preço médio de 2.930 reais para imóveis novos.

Keila Riceto
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar