WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/04/2017 - Começa neste sábado a Beef Week Uberaba com a participação de 16 restaurantes

De 29 de abril a 7 de maio estabelecimentos da cidade dos mais variados perfis oferecem pratos especiais com carne bovina

Uberaba sedia pela primeira vez, de 29 de abril a 7 de maio, a Beef Week, iniciativa que valoriza a carne bovina brasileira e fomenta o consumo com a participação de diversos restaurantes. Enquanto o setor produtivo se reúne na ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, os consumidores são convidados a experimentar pratos especiais à base de carne bovina preparados especialmente para a ocasião por 16 estabelecimentos da cidade, alguns localizados no próprio Parque. A Beef Week é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Prefeitura Municipal de Uberaba, com o apoio da ABCZ.


Participam da Beef Week Uberaba os restaurantes Biergarten, Chef Tuca Antonio, Choperia do Mario, Chopp Time, Colorado, Colorado ExpoZebu, Cupim Grill, Geremia Bar e Petiscaria, Harmonia Hotel Fazenda, Köpke Brew Pub, Mercado 153, Quintal do Chopp, Recanto da Praça, Restaurante Tabu, Ser Tão Mineiro e Shopping Agropecuário Diamantino.


O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, destaca o quanto a iniciativa é positiva para que as pessoas tenham a oportunidade de experimentar e constatar a qualidade da carne de Uberaba. “Nosso município é a capital do Zebu e já atua há mais de 50 anos na pesquisa zebuína. Esta é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo que temos a melhor genética do País. Durante essa semana da carne vamos também discutir as técnicas e tecnologias usadas no setor, promovendo assim o diálogo com o segmento”, pontua Ripposati.


“Em um momento muito importante que estamos vivendo em que existem algumas dúvidas da população, muitas vezes mal informada, sobre a qualidade da carne brasileira, Uberaba realiza uma Beef Week pela primeira vez e incorpora o movimento #SomosdaCarne. Será uma excelente oportunidade de divulgar informações não só aos restaurantes e aos pecuaristas que são nossos parceiros, mas para que a população entenda que nossa carne tem qualidades organolépticas, maciez, sabor, origem, garantia sanitária e segurança. São 16 restaurantes com 16 pratos diferentes, cada um com a sua especialidade e cada chef colocando seu toque especial com muita criatividade para mostrar tudo isso à população. Estamos muito animados em somar com esse movimento nacional de valorização da carne, pois juntos somos mais fortes”, ressalta o coordenador da Beef Week Uberaba, Cristiano Botelho, da Crafter's Beef e Charcutaria Botelho, que também é pecuarista.


“Além de estimular o consumo da carne bovina e mostrar aos consumidores que a pecuária brasileira é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso, a Beef Week contribui para fomentar a economia local. Como a ExpoZebu recebe muita gente de diversos locais, a Beef Week ajuda a levar mais clientes aos bares e restaurantes que aderiram a esse movimento de valorização da nossa carne”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, realizadora da Beef Week.


“Uberaba tem muito orgulho de sediar a maior entidade de pecuária do mundo, a ABCZ. Vários uberabenses foram até a Índia em busca do Zebu, o que possibilitou, com o melhoramento genético, a qualidade da carne que temos hoje. Por isso, ter uma Beef Week é um grande presente para a nossa cidade e uma ótima oportunidade de troca de experiências e conhecimento. Abraçamos este evento com muito prazer. Vai ser um sucesso", declara o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes.


O presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, destacou que com a promoção do evento será possível mostrar que a pecuária da cidade é forte. “Uberaba é o berço da pecuária nacional, a carne brasileira é a mais saudável, pois produzimos a partir do boi verde, que se desenvolve da maneira mais natural possível. Este é um evento da carne forte brasileira mostrando para a sociedade os preparos diferenciados e a qualidade do sabor da nossa produção”, pontua.


O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, José Peixoto reforçou a importância de promover eventos como esse, que contribuem para valorizar o produto de Uberaba. “Essa é uma iniciativa muito importante que temos que divulgar e dar continuidade. Esperamos que ela sirva de exemplo para a promoção da qualidade e fomento dos comércio local”, afirma Peixoto.


Para a diretora de Turismo da Prefeitura, Anne Roy Nóbrega, este é um momento de promover o turismo gastronômico e a ideia de faturamento. “Nós, da secretaria, temos uma preocupação muito grande em desenvolver ações valorizam o potencial histórico e cultural da cidade, que é o Zebu em uma ação que atrai investimentos para o comércio local e promove um momento de lazer para a comunidade local e os visitantes”, pontua Anne.

Pratos da Beef Week Uberaba

Biergarten
Bier Burguer`s: hambúrguer artesanal de fraldinha com queijo prato e batata frita (6 unid.)
Chef Tuca Antonio
Prime Rib com molho da Chef, spaghetti de legumes e mandioca suflê
Choperia do Mario
Filé Mignon à Mineira: filé mignon suculento, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e banana frita
Chopp Time
Filet Chopp Time: filet mignon alto grelhado, coberto com molho de queijo roquefort, aspargos frescos, champignon souté, batata palha e arroz com brócolis
Colorado
Filé Mignon à Mineira: Filé Mignon suculento, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e banana frita.
Colorado ExpoZebu
Hambúrger: pão com gergelim, hambúrguer duplo, queijo cheddar, bacon, tomate e molho especial da casa
Cupim Grill
Entrecôte com arroz carreteiro, farofa e vinagrete
Geremia Bar e Petiscaria
Picanha Geremia: picanha grelhada, queijo mozarela, tomate fresco, cebola, mandioca cozida e uma guarnição de batata frita
Harmonia Hotel Fazenda
Assado de tira com risoto de queijo parmesão
Köpke Brew Pub
Maias de Carne: bolinhos de carne crocantes recheados com queijo acompanhados de maionese, BBQ e molho de pimenta dedo de moça exclusivo da casa
Mercado 153
Box 17: entrecôte de carne de sol grelhado com manteiga, queijo coalho, servido com arroz, vinagrete de feijão e farofa de parmesão
Quintal do Chopp
Filé ao molho de vinho com pimenta dedo de moça
Recanto da Praça
Picanha Mineira: picanha na chapa, pão de alho, vinagrete, mandioca e feijão
Restaurante Tabu
Filé inglesa Rio Grande acompanhado de arroz, feijão tropeiro e batata frita
Ser Tão Mineiro
Prato elaborado com carne bovina, frita na banha como antigamente nas fazendas mineiras, acompanhada de mandioca cozida e taioba, ornamentada  com limão china, pimenta de bode e biquinho
Shopping Agropecuário Diamantino
Linguiça

Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais pólos de produção pecuária do Brasil.


Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Depois de Uberaba, haverá Beef Week em Mato Grosso do Sul durante a InterCorte, Goiás no período do InterConf, finalizando em São Paulo também com a InterCorte. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar