WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

26/04/2017 - FETI promove dia de lazer em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. René Barsam” – FETI promoveu nesta terça-feira (25), um dia especial que envolveu 400 jovens que estão inseridos no mercado de trabalho pelo Probem. A ação ocorreu no clube da AEF, onde eles participaram de jogos esportivos e brincadeiras recreativas promovidas pela Fundação de Esporte e Lazer – FUNEL.

 
O intuito de promover esse momento lúdico foi de comemorar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. “Essa é uma data importante para esses jovens que estão hoje vivenciando essa realidade. A contribuição que a juventude pode trazer hoje pra o mercado de trabalho é muito grande, temos casos em que o jovem acaba contratado ao atingir a maior idade por ter apresentado um bom desempenho, enquanto menor aprendiz” pontua o presidente da Feti, Eduardo Calegari.
 
A Feti tem trabalhado para aumentar o número de empresas que se dispõe a aceitar a participação do menor aprendiz. “É importante que o mercado absorva esses jovens, que tenhamos oportunidades para que funcionários sem experiência possam mostrar seu potencial. Tenho certeza que vamos mudar a realizada atual e conseguiremos ainda abrir muitas portas na cidade para o menor aprendiz”, pontua.
 
Conforme consta na Constituição Brasileira, nenhum menor de 16 anos pode realizar qualquer trabalho, exceto como jovem aprendiz. Existe então um amparo constitucional para que jovens possam exercer a atividade trabalhista dos 14 aos 24 anos.
 
Para que os adolescentes possam ingressar no mercado de trabalho é necessário que eles estejam matriculados e frequentes no ensino regular e devem conseguir compatibilizar as duas atividades sem prejudicar os estudos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e na Lei da Aprendizagem.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar