Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/04/2017 - Sala do Empreendedor bate recorde de formalização de empresas desde 2014

Pela primeira vez, desde a inauguração em 2014, a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo bateu recorde de formalização de empresas e negócios em Uberaba. A média mensal era de cerca de 120 processos, quando em março, os números alcançaram 209 inscrições.
 
Elder Árcega, coordenador da Sala, afirma que é um indicativo de esperança para a economia local, com geração de emprego e renda. “Demonstra que o projeto do prefeito Paulo Piau de amparar quem quer empreender, vem dando certo e os resultados são positivos para este período”, diz.
 
O relatório do último mês inclui as atividades econômicas mais diversas, como padarias, lojas de roupas, salão de cabeleireiro, e Elder ainda ressalta a procura de vendedores ambulantes para a oficialização das atividades.
 
No ranking, acompanhado mês a mês pela equipe da Sala do Empreendedor, o primeiro lugar é do comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. Para Elder, o sucesso do projeto acontece principalmente pela facilidade de informações e soluções para o empreendedor. “O apoio é para todo o processo, inclusive na hora de alterar ou fechar a empresa, o empresário tem a mesma facilidade”, comenta.
 
Diante do cenário positivo, Elder acredita que o alto número de inscrições é devido a um conjunto de fatores, como o desemprego que possibilita a criação de novas estratégias, a questão da terceirização de serviços, o trabalho realizado entre a Sala do Empreendedor e os parceiros, além da facilidade de concluir o processo para a realização do sonho de ter o próprio negócio. “Diante de tantas possibilidades, o empreendedorismo se torna atrativo”, diz.
 
O coordenador ainda acredita haver mais tendência ao crescimento de empreendedores na cidade, pois a motivação para a formalização tem ganhado espaço e a Sala do Empreendedor agrega a quem pretende abrir o negócio próprio.
 
A quem interessar, a Sala do Empreendedor está localizada à Rua Vigário Silva, 309, no 3º piso. É necessário levar RG, CPF, Título de Eleitor e endereço do local onde se deseja estabelecer a empresa. O atendimento é gratuito e o horário de funcionamento é das 9h às 15h.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub