WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

23/04/2017 - FETI prepara comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. René Barsam” - FETI, realizará na terça-feira (25), uma comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, que contará com a parceria da Fundação de Esporte e Lazer – FUNEL. O evento irá reunir os 508 aprendizes da Feti que estão inseridos no mercado de trabalho como menor aprendiz.

 
O objetivo da instituição ao comemorar a data, é de ressaltar o quanto os jovens podem contribuir no mercado de trabalho, além de buscar romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência, mostrando que a juventude tem muito talento que pode acrescentar as empresas contratantes.
 
Conforme consta na Constituição Brasileira, nenhum menor de 16 anos pode realizar qualquer trabalho, exceto como jovem aprendiz. Existe então um amparo constitucional para que jovens possam exercer a atividade trabalhista dos 14 aos 24 anos.
 
Para que os adolescentes possam ingressar no mercado de trabalho é necessário que eles estejam matriculados e frequentes no ensino regular e devem conseguir compatibilizar as duas atividades sem prejudicar os estudos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e na Lei da Aprendizagem.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar