WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/04/2017 - Comtur planeja ações de fomento ao turismo durante a Expozebu

O Conselho Municipal de Turismo de Uberaba – COMTUR esteve reunido na última semana, no Citur – Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais, no Sindicato Rural de Uberaba. Durante a reunião foram alinhadas as propostas de fomento ao turismo a serem realizadas durante a Expozebu promovida pela ABCZ – Associação Brasileira de Criação de Zebu.
 
A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega destaca que o stand da prefeitura irá servir de ponto de apoio a toda divulgação turística, com agências de turismo vendendo pacotes divulgando o que tem em Uberaba e região.
 
“Estamos trabalhando para divulgar as potencialidades da cidade aos 200 mil visitantes que iremos receber durante a exposição. A agricultura, através da prefeitura também vai trabalhar no stand para captar pessoas interessadas em fazer contatos entre negociantes e negociadores de terra e gado. A Fundação Cultural trará atividades como orquestras artísticas e eventos com divulgação dos artistas locais, museus da cidade e atividades turísticas. A equipe do Comtur deixará nos hotéis e restaurantes da cidade, guias turísticos, mapas e informações em geral para os atendentes”, explica Anne.
 
Algumas agências locais apresentaram uma seleção dos circuitos city tours a serem realizados durante a Expozebu. A representante da agência Viajar Bem, Cláudia Neves, destacou que a empresa tem a preocupação de fomentar três tipos de roteiros na cidade, valorizando o cenário cultural, ecológico e histórico de Uberaba.
 
“Estamos colocando em pauta a valorização da tradição, história e cultura do município. Estamos com um roteiro saindo da Expozebu pelo Museu do Zebu, passando pelo Chico Xavier, Medalha Milagrosa, Museu de Arte Sacra, finalizando em Peirópolis. Esse é um roteiro permanente que será promovido até dezembro”, explica Cláudia.
 
Outra pauta abordada na reunião foi à apresentação da cervejaria artesanal uberabense TUG, que propôs a realização de visitas à cervejaria como ponto turístico da cidade. “Temos uma proposta de visitação ao processo de fabricação, os insumos, enfim, a pessoa terá a oportunidade de ver todo o processo de como nossa cerveja é feita, com uma degustação ao final”, pontua o proprietário da cervejaria, Pedro Paulo Mendes.
 
O conselho ainda tratou de temas como a situação do Geoparque, que será lançado durante a exposição, o site Infotur, além de abordar temas relativos aos demais pontos turísticos de Uberaba, como Peirópolis.
 
O coordenador do Citur, Alex Sandro Oliveira, destacou a importância do papel do conselho por criar uma relação direta entre o poder público, entidades que representam vários setores da cidade e a iniciativa privada.
 
“O trabalho do conselho é de desenvolver um planejamento estratégico ligado ao turismo de maneira integrada, de maneira que todos falem a mesma língua e atuem a mesma ação. Durante a Expozebu vamos lançar um projeto macro do turismo que divulgará as três vocações da cidade, que é a paleontologia, o turismo religioso e o agronegócio. Queremos que Uberaba seja conhecida como a Capital Mundial do Zebu, a terra dos Dinossauros e o Berço do espiritismo, de maneira conjunta”, afirma Alex.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar