WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/03/2017 - Curso de Registro de Marcas na Prática acontece nesta quinta-feira na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá ofertar nesta quinta-feira (30), das 9h às 11h30 o curso de Registro de Marcas na Prática. A capacitação será ministrada pelo Centri - Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

 
O curso de Registro de Marcas na Prática tira todas as dúvidas do micro e pequeno empreendedor, sobre como ele consegue registrar a sua marca, ajudando os empresários a pesquisarem se a marca já está sendo utilizada ou não, por alguma outra empresa no mercado.
 
É importante frisar que com a internet, é muito possível expandir o alcance de um pequeno negócio de forma a atender a clientes em todo o Brasil. Se ao abrir a empresa, por menor que seja a pessoa não pensar em uma marca sólida, é possível que o empreendedor perca oportunidades e tenha que começar todo o trabalho de divulgação do produto do zero.
 
Além de que, ao fazer o registro da marca é possível garantir que outras pessoas não utilizem a imagem da sua empresa de maneira negativa. Se a marca escolhida já estiver sendo usada, a pessoa que tiver o registro poderá processar e obrigar a retirada da marca do seu produto.
 
Na sexta-feira (31), a Sala do Empreendedor encerra as ofertas de cursos do mês com a capacitação em Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, ministrado pelo Sindicato dos Contabilistas – Sindicont. O curso abordará a importância de se ter uma boa administração dos recursos e dos processos, mesmo que a empresa seja pequena ou simples. É importante que, quem pretende começar um negócio saiba gerenciar a empresa de forma a não acabar no prejuízo.
 
O público alvo das capacitações são pequenos e micros empreendedores individuais, que buscam abrir o próprio negócio ou aprimorar um serviço já prestado para a população. Todos os cursos e palestras são ofertados gratuitamente, por meio das empresas parceiras da Sala. Ao final, todos os participantes recebem certificados de conclusão do curso.
 
A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso. Mais informações pelo telefone: 3321-6957.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar