WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/03/2017 - Cursos de março da Sala do Empreendedor iniciam nesta sexta-feira

Os cursos e palestras de profissionalização dos pequenos e micro empreendedores individuais, ofertados pela Sala do Empreendedor, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terão início nesta sexta-feira (24).
 
A empresa Guia-se, parceira da Sala, irá promover a palestra Marketing Digital, das 9h às 11h. O tema abordado está entre o assunto que mais desperta o interesse dos pequenos e micro empresários, uma vez que aborda como promover a sua marca na internet. A palestra auxilia os empresários quanto a importância de estudar o público alvo e direcionar as ações para atingir o seguimento e assim poder expandir os clientes para o consumo da marca.  
 
O curso de Registro de Marcas na Prática, ofertado pelo Centri - Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, acontecerá no dia 30, das 9h às 11h30. Ao iniciar um negócio é muito importante estabelecer uma marca sólida que vá agregar valor ao produto comercializado. Fazer o registro desse marca é essencial para garantir que outras pessoas não utilizarão a imagem da sua empresa em produtos que divergem do seu produto, ou que utilizem em produtos semelhantes, que levem as pessoas a adquirirem um produto, pensando ser da sua empresa, mas que na verdade é de outra e que tem a qualidade muito inferior.
 
Outro ponto importante de Registrar a Marca da empresa é de ter a certeza de que se está trabalhando uma marca que sempre será sua. Caso o produto se consolide no mercado, se a marca já estiver sendo usada, não será possível criar um site com o nome da marca, além de que, a pessoa que tiver o registro poderá processar e obrigar a retirada da marca no seu produto, levando a empresa a refazer todo o trabalho de divulgação de uma nova marca. O curso da Centri, explicará como funciona o processo de registro de marca na prática.
 
Já no dia 31, das 13h às 16h, acontecerá o curso de Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, ministrado pelo Sindicato dos Contabilistas – Sindicont. O curso abordará a importância de se ter uma boa administração dos recursos e dos processos, mesmo que a empresa seja pequena ou simples. É importante que, quem pretende começar um negócio saiba gerenciar a empresa de forma a não acabar no prejuízo.
 
Os cursos e palestras acontecem gratuitamente na Sala do Empreendedor que fica na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso. Mais informações pelo telefone: 3321-6957.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 22.03.2017
 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar