WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/03/2017 - Reunião do COMTUR avança com iniciativas de promoção do Turismo na cidade

Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promoveu a segunda reunião do ano, do Conselho Municipal de Turismo – Comtur. O encontro ocorreu no Sindicato Rural e discutiu modificações no Regimento Interno do conselho, recuperação do ICMS turístico, o Plano Municipal de Turismo, definição dos grupos de trabalhos dos geossítios e o Infotur.
 
A secretária adjunta da pasta e diretora de Turismo, Anne Roy Nóbrega, explica que com a votação do Plano de Ações Turísticas 2017/2020, foram traçadas quais serão as ações desenvolvidos pelo município e as instituições que compõem o conselho nos próximos 4 anos.
 
“Nossa ação prioritária será a recuperação do ICMS Turístico, temos uma série de ações a serem feitas para que no final de março possamos entregar todo o pleito de habilitação do município para o repasse do ICMS. O recurso é fundamental para que o município tenha como investir em projetos de turismo na cidade”, afirma Nóbrega.
 
A reunião ainda tratou da estruturação do Geoparque, um projeto que irá potencializar a vocação turística da cidade, como o Zebu, o Chico Xavier, a Paleontologia e o turismo Histórico/Cultural. O projeto prevê a criação de cinco Sítios de Visitação Estruturados, os Geosítios, que serão lançados na Fazenda Caçu, no Parque Fernando Costa – ABCZ, na Igreja Santa Rita com o Mercado Municipal e a Biblioteca Municipal, assim como em Peirópolis e no Memorial Chico Xavier.
 
“O intuito com o Geopoarque é estruturar cada ponto turístico como uma oferta sólida e de qualidade para o turista achar, entender e ser informado sobre as opções da cidade. Cada sítio funcionará como uma porta de entrada para os demais sítios turísticos com a criação de um circuito. Ao final o turista terá um produto estruturado com todas as informações que o levem a transitar em todos os pontos”, explica Anne.
 
Outra iniciativa que está sendo desenvolvida pelo Conselho é o projeto Infotur e Invitur, que consiste no levantamento de informações e estudo de divulgação dos dados para potencializar o patrimônio turístico da cidade. Nesse projeto, já está sendo projeto um site com todas as informações sobre turismo religioso, de aventura, de negócio, gastronômico, de eventos, enfim serão catalogadas todas as propostas que se desenvolvem na cidade e que carecem de um ponto centralizado onde encontrar a informação.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar