WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/02/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico trará polo do UAITEC para Parque Tecnológico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo esteve reunida com uma equipe técnica do UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais para firmar uma parceria entre o município e o Estado, de forma a abrir um polo no Parque Tecnológico.
 
O UAITEC é uma unidade de formação profissional à distância, que faz parte de um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).
 
De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, a prefeitura irá formalizar o convênio para que uma unidade seja instalada no Parque Tecnológico, podendo atender uma média de 20 estudantes, nos cursos online gratuitos. “O UAITEC disponibiliza os computadores para que qualquer cidadão possa se formar nos cursos ofertados online pela Secretaria de Estado”, pontua Anne.
 
O programa do Governo do Estado visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. O público alvo são pessoas que buscam acesso às tecnologias da informação e da comunicação e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar