WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/02/2017 - SEDEC alinha parceria com a 1ª Expocolate Doces Confeitarias

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo firmou parceria com os organizadores do evento que aconteceu nesta sexta (17) ao dia 24, a 1ª Expocolate Doces Confeitarias, onde será oferecido cursos de confeitaria, vendas de doces, concursos de tortas, e ainda terá a presença do chef chocolatier, Alexandre Bispo e a confeiteira Roberta Pereira.


Ao longo da semana, uma equipe estará produzindo um coelho de quatro metros e meio de altura de puro chocolate, pesando mais de 4 toneladas. Vale destacar que esse trabalho será avaliado pelo Guinness como recorde mundial. Ao final do evento o coelho de chocolate será distribuído para degustação.


O secretário da Sedec, José Renato Gomes, acionou o diretor da Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri para que um profissional da Vigilância Sanitária acompanhe o manuseio e armazenamento da produção do chocolate para o grande coelho, visto que o mesmo será distribuído. Além disso, feito também contato com a Secretaria de Educação, para que alunos da rede municipal de ensino visitem a exposição.


“Importante destacar que este seja um evento que aconteça todos os anos aqui em Uberaba, transformando num evento calendário da cidade. Acredito que podemos transformar num evento turístico, atraindo toda a região para participar”, pontua Gomes.


A 1ª Expocolate Doces Confeitarias contará com 30 expositores, profissionais autônomos da confeitaria. Também contará com cursos de ovos de páscoa, bombons espelhados, pão de mel, mini bolos, doces finos, ovos de colher, bolos com técnicas em chocolate, bichinhos em chantilly, tortas decoradas, técnicas de bico e mistérios do chocolate.


José Renato Gomes ainda destaca que essa parceria da iniciativa privada com poder público é fundamental, visto a geração de emprego e renda, o fortalecimento na geração de negócios, preparando a mão de obra local na área de confeitaria beneficiando a todos. 


A 1ª Expocolate Doces Confeitarias, acontece no Shopping Uberaba, de 17 a 24 de fevereiro, das 10h às 22h. Inscrições para os cursos na loja da Artur Machado, 500.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar