WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/02/2017 - Tem início os cursos de fevereiro na Sala do Empreendedor

Os cursos ofertados pela Sala do Empreendedor ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tiveram início nesta terça-feira (14), com a promoção da capacitação em Manipulação de Alimentos, ministrado pela Vigilância Sanitária Municipal. O curso de Manipulação de Alimentos é um requisito obrigatório para os empreendedores que trabalham no setor de alimentação e que precisam tirar o alvará de vigilância sanitária de seu estabelecimento.
 
A capacitação é ofertada aos micro e pequenos empresários que se formalizam através da Sala do Empreendedor. Apesar de fazer parte da documentação exigida para tirar o licenciamento sanitário, o curso tinha poucas ofertas na cidade e todas com preços exorbitantes. Devido a essa dificuldade, a equipe da Vigilância passou a ministrar a capacitação de forma gratuita, para poder atender a demanda da população.
 
Durante o curso os empreendedores recebem informações quanto a produção de alimentos com higiene e segurança. O curso aborda ainda como deve ser o armazenamento correto de produtos alimentícios, bem como qual é a manipulação mais adequada.
 
Os cursos continuam a ser realizados nesta terça-feira (15), das 14h às 15h30, com a palestra sobre Marketing Pessoal, ofertada pelo Senac. Já na quarta-feira (16), das 13h às 16h, acontecerá a oficina, Como elaborar um Currículo e se portar em uma entrevista de emprego, a ser ministrado pela equipe do Sine Municipal.
 
Na quinta-feira (17), das 13h às 16h, será realizado o curso Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, que é ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas de Uberaba – SINDCONT. Depois, na segunda-feira (20), das 09h às 11h, acontece o curso de Negociação em Vendas, ministrado pela empresa Novo Mundo Treinamentos. Na terça-feira (21), das 09h às 11h, ocorre outro curso ofertado pela Novo Mundo Treinamentos, que será de Excelência no Atendimento ao Cliente. 
 
No dia 22, 09h às 10h30, será promovida a palestra Os 12 Segredos do Sucesso do Profissional de Estética, pela mestre em Ciências da Saúde, Cíntia Macedo. No dia 23, das 09h às 11h30, será ofertado o curso, Registro de Marcas na Prática, ofertado pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFTM.
 
A Sala do Empreendedor fica na R. Vigário Silva, 309, 3o piso. Mais informações pelo telefone (34) 3321-6957.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar