WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

28/01/2017 - Concurso já esgotou convocações em alguns cargos da Educação

A Secretaria de Administração publicou no Porta-Voz desta sexta-feira dia 27, a convocação de 11 secretários escolares, sete agentes de desenvolvimento urbano e rural/ trabalhador braçal e um técnico de serviços públicos, totalizando 19 convocações de aprovados no concurso público. O município já esgotou a lista de classificação em alguns cargos do concurso, principalmente para a Educação. Com isso, alguns programas específicos temporários terão as designações prorrogadas. Para outros cargos da pasta a prefeitura já prepara as novas convocações. Entre os cargos já esgotados, ou seja, em que todos os aprovados e classificados já foram chamados estão os professores das séries iniciais, das séries finais tanto do magistério quanto de nível superior.  
 
“Já prevendo o início das aulas, seguindo o comprometimento do prefeito Paulo Piau de todas as salas, terem professor para começar o ano letivo, fizemos uma busca criteriosa junto à secretária Silvana Elias, e hoje vamos renovar alguns contratos temporários, visto que já vencemos a etapa de convocar, sendo que já foram todos chamados, não tendo ninguém na lista de espera, por isso vamos renovar alguns programas temporários, e dizer também que essas renovações substituem o concursado que por algum motivo que está afastado, seja por motivo de doença, por férias e necessita de substituição precária, porque não podemos ter dois concursados para o mesmo cargo, portanto, estamos agindo dentro do que determina a Lei",justificou o secretário de Administração Rodrigo Vieira. Ainda segundo Vieira, a prioridade inicial era compor as salas de aula. 
 
Programas - Importante destacar que o município atende mais de 25 mil alunos na rede municipal, e entre os programas sendo 4.643 crianças, adolescentes, e adultos no contra turno escolar por meio do Programa Jornada Ampliada, assim como, os da Educação Especial que atendem o AEE (Atendimento Educacional Especializado) são 1.581 alunos com deficiência e com problemas de aprendizagem, sendo assim, a necessidade da manutenção dos profissionais para essas áreas de programas específicos e temporários. 
 
Como o foco foi cumprir a etapa das salas de aula com prioridade, para a parte administrativa, serão prorrogados contratos apenas até o final do próximo mês, tempo suficiente para novas convocações de aprovados no concurso e prazo para os mesmos cumprirem todos os trâmites de ingresso na prefeitura.  Outros renovados se referem a servidoras gestantes da área da Saúde. "O importante é que estamos fazendo tudo com a total transparência preservando todas as prerrogativas legais. O concurso está sendo respeitado com um número alto de convocações em pouco tempo. Focamos no primeiro momento da educação e na saúde que são áreas prioritárias e vamos continuar avançando nessas e nas outras áreas dentro da necessidade", finalizou Vieira. 
 
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar