WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

21/01/2017 - Prefeitura convoca 26 médicos e mais 100 aprovados no concurso

Dando sequência às convocações de aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Uberaba, Porta-Voz, órgão oficial do Município publicou ontem (dia 20) a convocação de mais 126 aprovados. A maior parte é da área da saúde. Segundo o secretário municipal de Administração Rodrigo Vieira a prefeitura continua na proposta de convocar a maioria dos aprovados cujos cargos são para serviços prioritários nesse momento, como saúde e educação. Outras pastas também estão sendo contempladas, mas em menor volume em função da prioridade e demanda.

Com os convocados de hoje, já foram chamados aprovados para 1209 vagas, tendo até o momento 350 desistências. Vieira voltou a lembrar do compromisso do prefeito Paulo Piau de substituir contratados por concursados dentro de uma proporção que permita a prestação de serviço para a comunidade, mas que também tenha foco na economia de recursos. Vieira ressaltou que entende a ansiedade dos aprovados, mas ressaltou que as convocações vão manter o critério das vagas oferecidas e as demandas de cada secretaria. “Estamos muito além em termos de convocações do que a maioria dos concursos do país. O nosso concurso tem prazo de dois anos prorrogáveis por mais dois. Mesmo assim avançamos muito e vamos continuar com responsabilidade dentro da demanda de cada pasta”, comentou. Segundo o secretário as convocações dos aprovados vão continuar. “Na próxima semana vamos nos reunir com outras pastas para apresentação das prioridades de cada área, a partir daí, com todo o critério como temos feito, já poderemos promover novas convocações desde que seja estritamente necessário em cada secretaria, já que o concurso tem prazo e validade definidos desde o edital”, finalizou. 

Lembrando que o concurso é para provimento dos cargos contratados, exceto programas com prazos definidos. Lembrando ainda que para cargos de efetivos afastados temporariamente não é permitida a convocação de concursados, pois o direito a vaga é do titular.

Foram convocados os seguintes cargos:
PSF – Programa de Saúde da Família
Médicos do PSF – 13
Enfermeiro PSF – 20
Técnicos de Enfermagem do PSF – 20
Dentistas dos PSF – 02
Enfermeiro Padrão – 08
Técnicos de Enfermagem – 11
Auxiliar de Saúde Bucal – 14
Farmacêutico – 01

Especialistas convocados:
Ginecologista, Neurologista, Neuropediatra, Oncologista, Ortopedista, Otorrino, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Urologista e Infectologista.  

Outras áreas:
Eletricista - 01
Engenheiro Ambiental - 01
Engenheiro Civil - 01
Biólogo - 01
Auxiliar de serviços gerais - 01
Agente Administrativo - 05
Operadores de Máquina Pesada – 05
Braçal – Assistente de Serviço Público – 10
 
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar