WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/01/2017 - Sala do Empreendedor recebe representantes de Araguari

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu nesta quinta-feira (19), uma equipe da cidade de Araguari composta pelo novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Juberson dos Santos Melo, o vice presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari - ACIA, Leonardo Daher de Melo, acompanhados de uma representante do Sebrae da cidade, Beatriz Marques Bertoldo e o analista do Sebrae de Uberaba Marcius Marques Mendes. O grupo esteve em Uberaba para conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor.
 
O gerente da Sala, Elder Árcega apresentou todo o projeto, mostrando a demanda da cidade e pontuando como foi realizada a implantação do espaço, que hoje atende aos micro e pequenos empresários da cidade. “A visão empreendedora do Prefeito Paulo Piau, continua trazendo resultados percebidos em todo o Estado. Uberaba criou um novo modelo de relacionamento entre prefeituras e pequenos empresários. O serviço tem dado muito certo, tanto que temos tido o reconhecimento da população que usufrui do espaço da Sala e do Sebrae, que tem em todo o território nacional, reconhecimento, e tem apresentado o projeto de Uberaba como um modelo a ser seguido pelas cidades de Minas Gerais”, destaca Árcega.
 
Uma comitiva de Araguari já esteve na cidade iniciando um primeiro contato com o projeto, porém com as eleições, o governo mudou, e a nova gestão se mantém interessada em implantar o projeto na cidade e teve o novo secretário visitando Uberaba para conhecer mais sobre a iniciativa daqui.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, a Sala do Empreendedor foi uma iniciativa de muito sucesso implantada pelo prefeito e que tem apenas colhido frutos positivos e se consolidando cada vez mais como um modelo para todo o Estado.
 
“Estamos recebendo a visita de diversos municípios mineiros, como Paracatu, João Pinheiro, Arinos, Uberlândia e Araxá. Vamos receber dentro dos próximos meses as cidades de Patos de Minas e Patrocínio, além de que Araxá voltará na próxima semana para se inteirar dos procedimentos da Sala. O prefeito sempre pontuou que o município cresce mais forte com o fortalecimento de toda a região e é uma honra para Uberaba dividir nossas boas práticas com outras cidades e um orgulho ter se tornado referência em Minas quando o assunto é empreendedorismo”, pondera Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar