WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

17/01/2017 - Prefeitura empossa 104 trabalhadores braçais que passaram no concurso

A Prefeitura de Uberaba realizou nesta segunda-feira (16) a assinatura do termo de posse de 104 Assistentes de Serviços Públicos – Trabalhadores Braçais, que passaram no concurso público. A solenidade foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Paulo Piau, da primeira dama, Heloisa Piau, o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, a secretária de Educação, Silvana Elias e o secretário de Administração, Rodrigo Luis Vieira.


Foram convocados 110 trabalhadores que passaram no concurso, dos quais 6 não compareceram para a posse. Novos concursados deverão ser convocados de acordo com a ordem dos que passaram no concurso. A nova servidora da prefeitura, Maria das Graças Lopes, assinou a posse junto às autoridades presentes, representando a todos os demais novos servidores. 


Durante a abertura, o prefeito destacou a importância de se ocupar um cargo público, em que é preciso prestar contas ao cidadão uberabense. “Passar um concurso público é uma conquista que deve ser celebrada. Os novos concursados ocuparão um cargo de prestação de serviço a população e é imprescindível que cada novo servidor assuma sua responsabilidade, na execução de sua tarefa que deve ser executada a bem do serviço público”, pontua Piau.


Em nome da Secretaria de Educação, que irá receber os novos servidores efetivos, Silvana Elias, parabenizou o prefeito por entender que educação se faz com servidores efetivos. “A responsabilidade daqueles que atuam na educação é muito grande. Os novos contratados devem levar a seus postos de trabalho um olhar humanitário e é preciso entender que todos cumprirão um papel de educadores diante comportamentos e posturas que faltem com o respeito”, pontuo Silvana.


Na oportunidade, o secretário de Administração destacou que as portas de seu gabinete estão abertas para receber a todos os servidores e enfatizou a importância de se ter na prefeitura, servidores efetivos.


“Vínhamos de outras gestões que adotavam o processo seletivo como forma de contratação para atender aos serviços da prefeitura. Entendemos que essa é uma coisa que não tem estabilidade, nós agora estamos recebendo esses novos servidores que vão atuar nas escolas de Uberaba. Com isso vamos ter uma estabilidade maior, acabando com o rodízio de ficar a todo o momento trocando os servidores. Inclusive nos próximos governos que virão, eles encontrarão pessoas que já estão em seus postos de trabalho, firmando compromisso com suas escolas, conhecendo sua comunidade e assim prestando um melhor atendimento a população”, reitera Rodrigo.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar