WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/01/2017 - PMU faz parceria com Jucemg para auxiliar contabilistas

Após a implantação do Registro Digital pelo Estado, os contabilistas têm apontado algumas dificuldades nos trâmites dos processos. Esta situação chegou à Prefeitura de Uberaba, que definiu uma estratégia para auxiliar os contabilistas e também a Junta Comercial de Minas Gerais - Jucemg. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o prefeito Paulo Piau determinou que a SEDEC entrasse na questão, no sentido de fomentar uma parceria entra as partes envolvidas de forma a dinamizar os serviços, assim, esta semana foi promovida uma reunião, com a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas, Marcos Antônio Oliveira, Mário Sérgio de Melo, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, do presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior e representante da Jucemg Uberaba, Marcelo Carneiro Árabe, entre outros.

Oliveira que falou sobre a preocupação da categoria com a falta de resposta e a dificuldade de comunicação com a Jucemg, após a implantação do Registro Digital, que prejudica o andamento do trabalho. Ainda de acordo com o presidente do SindCont, as demandas também foram “repassadas oficialmente a Jucemg, no tocante ao atendimento reduzido e também relativo aos canais de comunicação, muito restritos à informações”.

“Temos como determinação do prefeito não atrapalhar a vida do cidadão, profissionais e empresários. Estamos aqui para ser solução. Foi este o papel que fizemos aqui, junto com o SindCont e com a Jucemg. Até que a Junta tenha condições de atender os contabilistas com sua equipe aqui em Uberaba, a Sala do Empreendedor fará este papel”, destacou José Renato.

O presidente da Jucemg afirmou entender que as demandas apresentadas pelos contabilistas são pontuais e pertinentes. “Não queremos retroceder, pois o Registro Digital foi um avanço. Mas a gente entende que gera um desconforto neste primeiro momento, é uma mudança de cultura, mas vamos superar estes obstáculos, pois entendemos que teremos resultados satisfatórios para todas as partes. Temos uma parceria com a Prefeitura, por meio do Paulo Piau e do secretário, visto que a Sala do Empreendedor é referência no Estado. Vamos utilizar este bom relacionamento para darmos o dinamismo que os contabilistas precisam neste primeiro momento. Mas nossa expectativa é que dentro de 90 dias tenhamos servidores nossos atendendo aqui em Uberaba estas demandas”, afirmou o presidente da Jucemg.

Elder Árcega, gerente da Sala do Empreendedor, explicou que um funcionário do órgão será encaminhado imediatamente a Belo Horizonte para fazer um treinamento no sistema da Jucemg e dentro de poucos dias retornará para dar o atendimento aos contabilistas. “Esse servidor ajudará neste período de transição. Ou seja, será um facilitador entre as partes. Os contabilistas não têm dificuldades com o processo em si, mas com informatização do sistema e não estão encontrando estas respostas aqui, tendo que em algumas situações se deslocarem para a capital mineira. Com nosso apoio, vamos acelerar este processo, buscar as respostas e esclarecer as dúvidas. Seremos este canal, até que Junta normalize o atendimento, conforme a necessidade da categoria” finalizou.

Keila Riceto
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar