WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/01/2017 - Uberaba está entre as 10 cidades mais empreendedoras de Minas

Através de trabalho efetivo da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Uberaba está no ranking das 10 cidades mineiras com maior número de formalizações de Microempreendedores Individuais (MEI) do Estado de Minas Gerais. Dados divulgados pelo Sebrae Minas apontam que Uberaba possui 9.444 MEI’s atualmente.
 
O Portal do Empreendedor indica que Uberaba possuía 6.699 MEI’s em dezembro de 2014, o número saltou para 8.059 em dezembro de 2015 e hoje são 9.444 MEI’s no município. “A visão empreendedora da gestão municipal está começando a revelar resultados positivos. Se em 2016 a cidade de Uberaba foi contemplada com primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em decorrência do trabalho de desburocratização feito pela Sala do Empreendedor, em 2017 iniciamos o ano com uma nova notícia excelente: Uberaba está entre as 10 mais empreendedoras de Minas Gerais”, aponta Elder Árcega, Gerente Geral da Sala do Empreendedor.
 
Minas Gerais continua sendo o terceiro estado no ranking de formalizações, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, o crescimento de MEI no estado nos últimos dois anos foi maior que o registrado no Brasil (43%).
 
Criada em 2014 com o objetivo de centralizar em um só órgão todos os atendimentos relativos a empreendimentos desenvolvidos por empresários de Uberaba, a Sala do Empreendedor realiza um sistema de avaliação do serviço prestado, apresentando 90,39% das avaliações dos atendimentos realizados apontadas como excelente pelos usuários. Os serviços oferecidos na Sala do Empreendedor são Prefeitura Fácil que é a formalização e desburocratização, obtenção de alvará, registro no MEI, consulta prévia para instalação de empresa, regularização de atividade, orientações administrativas gratuitas, acesso a micro crédito simplificado com linhas de crédito de até R$10.000,00, além de cursos para capacitações gerenciais, sendo todos os gratuitos e certificados.
 
“Esse é um resultado de um trabalho que o prefeito Paulo Piau sempre se preocupou que é a prioridade no atendimento às empresas locais. Logicamente que sempre procuramos empresas de fora, mas atender as empresas locais, e principalmente a micro e pequena empresa, que gera emprego no país e que realmente merece um atendimento específico faz toda a diferença, e por isso o resultado está aí, os números aparecem e a 10ª colocação é muito positiva, mas queremos avançar mais e vamos avançar mais”, finaliza José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar