WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/12/2016 - Sala do Empreendedor formalizou 1.122 novos empreendedores em Uberaba

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo registrou neste ano, a formalização de 1122 novos microempreendedores no Município representando um crescimento de 16,75% em relação ao ano anterior. Foram realizados 5.458 atendimentos em 2016, um crescimento de 16,33% em relação a 2015.
 
Nos dois últimos anos, foram realizados ao todo 10.150 atendimentos. Criada em 2014 com o objetivo de centralizar em um só órgão todos os atendimentos relativos a empreendimentos desenvolvidos por empresários de Uberaba, a Sala realiza um sistema de avaliação do serviço prestado, apresentando 90,39% das avaliações dos atendimentos realizados apontadas como excelente pelos usuários dos serviços da Sala.
 
Outro serviço prestado na Sala do Empreendedor é através do Banco do Bem, que fornece linhas de créditos especiais a microempreendedores individuais. Neste ano foram realizadas 172 propostas para liberação de crédito, o Banco concedeu R$11.000,00 em empréstimos para investimento, no período de agosto até novembro. A sala fornece ainda serviços como assessoria contábil, assessoria em marketing, assessoria gerencial, assessoria tributária, consultoria, diagnóstico da gestão de negócios e disponibilização de documentos legais.
 
Uma grande ação da Sala está em promover cursos de capacitação voltados ao empreendedorismo. Somente em 2016 foram ofertados, 59 cursos, como uma média de 5 cursos por mês. Foram contemplados 605 alunos, que ao final de cada capacitação receberam Certificados de Conclusão. Ao todo, a Sala do Empreendedor já capacitou 744 empreendedores no Município, em 2 anos de funcionamento. Os participantes dos cursos avaliam a capacitação de forma muito positiva, com uma média de 83,51% dos alunos, consideram os cursos excelentes.
 
A Sala começou há realizar esse ano o cadastro dos vendedores ambulantes do município, de forma a regulamentar o serviço que é prestado nas ruas da cidade. Foram regulamentados 61 ambulantes desde maio, quando saiu o Decreto regulamentando a Lei que trata de Ambulantes não motorizados, Traillers, FoodTrucks e similares.
 
O gerente geral, da Sala do Empreendedor, Elder Árcega destacou que este foi um ano muito bom, uma vez ela foi agraciada com o Prêmio do Sebrae – Prefeito Empreendedor. “O trabalho que estamos desenvolvendo ganhou um grande reconhecimento ao vencer um prêmio como a melhor ação de desburocratização em todo o Estado. Temos nos tornado referência para outras cidades que tem buscado o nosso projeto como um modelo de atendimento ao publico empresarial a ser implantado em suas cidades. Cidades como Araguari, Paracatu, Arinos, Uberlândia e Araxá já visitaram nosso espaço e esperamos continuar desenvolvendo nosso trabalho superando as expectativas, como temos feito até agora.”, pontua Árcega.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar