WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/12/2016 - Sala do Empreendedor recebe comitiva de Araxá

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu nesta segunda-feira (12) uma comitiva da cidade de Araxá, interessados em conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor. Vieram a cidade cerca de 13 pessoas dentre as quais estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araxá, Geraldo Lima Junior e a secretária de Turismo, Régia Cortes, bem como representantes da secretaria de Educação, Meio Ambiente, Sindicomércio, Empresa Junior, CDL, Vigilância Sanitária, Feti e Sebrae Araxá. 
 
Durante a visita, foi apresentada a Sala do Empreendedor e foi falado sobre o processo de implantação do projeto e como tem sido o funcionamento das atividades. Foi muito pontuado que o sucesso da Sala se deve principalmente pelos parceiros que se concentram na Sala, possibilitando a oferta de diversos serviços para o micro e pequeno empresário, em um mesmo espaço. O gerente da Sala, Elder Árcega destaca o reconhecimento que os resultados obtidos pela Sala do Empreendedor têm obtido e enfatiza que hoje ela é uma referência em todo o Estado. 
 
“Temos recebido visitas de vários municípios mineiros para conhecer o modelo implantado aqui no município. Recebemos pessoas do noroeste de minas, de cidades como Paracatu, João Pinheiro e Arinos e também tivemos visita de cidades vizinhas como Uberlândia e Araguari, além de outras cidades que nos procuram pedindo informações ou algum tipo de material. Estamos honrados com o interesse de Araxá, até porque isso apenas nos indica que estamos no caminho certo”, aponta Elder.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes ressalta que o projeto da Sala do Empreendedor nasceu pequeno, mas forte e vem se solidificando a cada dia. O projeto garantiu ao Prefeito Paulo Piau em 2014, o prêmio do Sebrae Prefeito Empreendedor e desde então vem recebendo todo o apoio necessário para continuar aprimorando para apresentar excelentes resultados.
 
“Na nossa visão, quando nossos projetos dão certo e só tem a beneficiar a população temos que compartilhar a experiência com outras cidades. Utilizamos a Sala como uma escola para as demais cidades, onde compartilhamos os bons resultados e as dificuldades enfrentadas. Ficamos muito orgulhosos de um projeto que nasceu na cidade estar funcionando tão bem e valorizamos muito a parceria com  o SEBRAE de levar esse conhecimento as demais cidades”, afirma Gomes. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar