WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

09/12/2016 - PMU recebe concursados e reafirma não renovação dos contratos

A secretária de Administração Eclair Gonçalves e o secretário de Comunicação Denis Silva, acompanhados da chefe do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Adrianne Christianne Inês, recebeu ontem (08), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, cerca de dezenove classificados no Concurso Público da Prefeitura de Uberaba, que externaram dúvidas em relação a convocação e demissão dos contratados.


Conforme explicou a secretária, os contratos serão encerrados no dia 31 de dezembro e não serão renovados, fato este já noticiado. Ela explicou ainda o motivo de algumas renovações devido a programas e projetos da Saúde e Educação que precisavam ter continuidade de atendimento à comunidade. Como no final do ano muitos destes projetos e programas estão terminando ou são suspensos, o período ideal de transição é agora, o que dá a prefeitura tempo para que os concursados passem pelo processo de admissão e assumam seus cargos.


Denis Silva destacou ainda que a atuação do Ministério Público se dá apenas em relação aos cargos da Saúde, alvo de um TAC, originado em ação do governo anterior, mas que, mesmo assim, o governo está agindo corretamente em anunciar a não renovação dos cargos do concurso. Ele afirmou ainda que as nomeações ocorrerão conforme a demanda das secretarias.


Por sua vez, Eclair informou que serão publicadas mais de 200 nomeações, envolvendo diversas secretarias, como Saúde, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, entre outras. Ela explicou também que o cuidado com a publicação se deve, principalmente, em relação ao cumprimento das cotas. “Temos que observar com atenção e revisar quantas vezes forem necessárias, pois se ocorrer publicação errada, temos que republicar e isso causa uma série de transtornos para nós e para vocês. Sabemos da ansiedade de todos, mas é um trabalho que não pode ser feito de qualquer forma”, afirmou.


Tanto o secretário Denis, quanto Eclair lembraram que situação financeira da prefeitura também contribuiu com o cuidado nas nomeações, haja vista que as pessoas que são demitidas também têm que receber as suas rescisões e que a situação requer toda a atenção da prefeitura. “Temos que lembrar que assim como vocês, eles têm família e merecem nosso respeito. Mas tenham certeza que se fizemos este concurso é porque entendemos que este é o meio correto de se entrar na Prefeitura e esse governo avançou muito nesta questão”, finalizou Denis Silva.

Keila Riceto
Comunicação SECOM/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar