WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/12/2016 - Sala do Empreendedor promove capacitação em Manipulação de Alimentos

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu nesta terça-feira (06) a primeira capacitação em Manipulação de Alimentos da Vigilância Sanitária. Com mais de 10 participantes, o curso foi ministrado pela primeira vez dentro da agenda da Sala e atendeu vendedores ambulantes que querem comercializar alimentos na cidade.
 
O curso de Manipulação de Alimentos é um requisito obrigatório para que a pessoa consiga tirar o alvará de vigilância sanitária. De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Tirone Ranieri, essa é uma capacitação ofertada aos micro e pequenos empresários que se formalizam através da Sala do Empreendedor e prestarão serviços na área de alimentação. Durante o curso os empreendedores abordam a produção de alimentos com higiene e segurança e como deve ser o armazenamento e a manipulação adequada.
 
“O curso faz parte da documentação exigida para tirar o licenciamento sanitário, porém em Uberaba existia uma dificuldade em conseguir fazer o curso, ou por pouca oferta, ou por cobranças exorbitantes por parte de quem ofertava o curso. Uma vez que temos profissionais capacitados para promover o curso, optamos por oferecer gratuitamente o curso e assim atender a essa demanda da população”, explica Nelson.
 
A Sala do Empreendedor continua ofertando cursos de capacitação aos MEIs - Micro Empreendedores Individuais e aos pequenos empresários, nesta quarta-feira (07), com o curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, que acontecerá das 09h às 12h, ministrado pela empresa Novo Mundo Treinamentos.
 
O gerente da Sala, Elder Árcega destaca que o curso foi pensado para atender aos prestadores de serviço que têm dificuldade de ganhar ou fidelizar a clientela em virtude do atendimento. “A falta de um bom atendimento tem gerado reclamações e criamos esse curso justamente para atender a essa carência do nosso município. Esses empreendedores individuais, tem tido a oportunidade de oferecer aos seus clientes um diferencial no atendimento”, destaca Árcega.
 
No dia 08, a parceria entre a Sala do Empreendedor e o Sine Municipal volta a se realizar com a capacitação em Como elaborar um Currículo e se portar em uma entrevista de emprego, das 08h às 12h. No dia 15, ocorrerá mais uma novidade, com a realização de uma palestra sobre Os 12 segredos do Profissional de Estética, que será ministrada das 09h às 10h, pela mestra em Ciências da Saúde, Cíntia Macedo. Elder destaca que ainda é possível que interessados em participar de algum curso se inscrevam, mas devem ser rápidos, pois as vagas são limitadas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar