WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

07/12/2016 - Prefeito confirma mais convocações de concursados

Contratados que ocupam vagas previstas no concurso não terão contratos renovados e serão substituídos para aprovados no certame. 


O Prefeito Paulo Piau confirmou ontem (06) a convocação de mais aprovados no concurso público da Prefeitura. Dentro da programação feita com a Secretaria de Administração, que monitorava o término de programas e de contratos, as convocações devem acontecer já nessa semana. “Aguardávamos o momento certo. Sem prejudicar o atendimento a população e dentro da capacidade e realidade da prefeitura. Ou seja, com controle e gestão. Os contratados que abrangem as áreas do concurso não terão seus contratos renovados e todos estão cientes disso desde que o concurso foi realizado, pois é o que determina a Lei e temos que cumprir”, destacou.
 
O concurso abrangeu 1.207 vagas, sendo que possui validade de 2 anos, mesmo assim já foram convocadas 793 pessoas. Com a substituição de contratados por concursados a Prefeitura economiza com a contribuição patronal, ou seja, deixa de pagar 22% para o INSS para fortalecer o Ipserv - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais que possui contribuição patronal de 11%, ou seja, metade. 
 
Segundo a secretária de Administração, Eclair Gonçalves o trabalho de levantamento de informações e necessidades das secretarias já vinha sendo discutido e organizado para atender o período de transição entre um ano e outro, de forma a respeitar o término dos contratos, sem prejudicar ou paralisar programas e projetos já em andamento. 
 
Como lembra a secretária de Administração Eclair Gonçalves, o concurso ocorreu sem problema e tem sido dado o andamento para que finalize da mesma forma. “No que tange a Saúde, temos atuado junto ao Ministério Público e tudo será feito de acordo. Amanhã teremos o número exato de convocações, mas com certeza será bem significativo e todos devem ficar atentos ao Porta-voz. Tudo está ocorrendo conforme planejamos”, garantiu.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar