WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/12/2016 - Tem início os cursos de dezembro da Sala do Empreendedor

No início de dezembro, a Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início aos cursos de capacitação oferecidos aos MEIs - Micro Empreendedores Individuais e aos pequenos empresários. Nesta segunda-feira (05), acontece o curso de Registro de Marcas na Prática, das 9h às 11h, realizado pelo Núcleo de Empresas Juniores Centri – UFTM. 
 
Na terça-feira (06), será promovido, das 9h às 12h, o curso de capacitação em Manipulação de Alimentos da Vigilância Sanitária. O curso faz parte das novidades do mês de dezembro. Este é a única capacitação que é voltada exclusivamente para vendedores ambulantes que comercializam alimentos, uma vez que o curso é um requisito obrigatório para que a pessoa consiga tirar o alvará de vigilância sanitária. 
 
Já no dia 07, acontecerá das 09h às 12h, o curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, ministrado pela empresa Novo Mundo Treinamentos. No dia 08, a parceria entre a Sala do Empreendedor e o Sine Municipal volta a se realizar com a capacitação em Como elaborar um Currículo e se portar em uma entrevista de emprego, das 08h às 12h. 
 
No dia 15, ocorrerá mais uma novidade, com a realização de uma palestra sobre Os 12 segredos do Profissional de Estética, que será ministrada das 09h às 10h, pela mestre em Ciências da Saúde, Cíntia Macedo.
 
De acordo com o gestor da Sala, Elder Àrcega, ainda é possível que interessados em participar de algum curso se inscrevam, mas devem ser rápidos pois as vagas são limitadas. O primeiro curso do mês aconteceu na quinta-feira (1º) com a capacitação em Marketing Digital, ministrado pela empresa Guia-se. No dia 02, aconteceu a capacitação em Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas de Uberaba – Sindicont.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar