WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

24/11/2016 - Feti em Campanha pelo Sanatório Espírita

Até a próxima sexta-feira espera-se que mais de 400 litros de leite sejam arrecadados e começam os preparativos para o Natal Solidário da instituição
 
Os mais de 2.000 alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI estão envolvidos em ação solidária em prol do Sanatório Espírita de Uberaba. Cada aluno se propôs a levar um litro de leite, até sexta-feira dia 25, visando ajudar o sanatório que vive de doações. A Feti já colabora com o Sanatório Espírita por meio do Cepa (Centro de Excelência em Produção de Alimentos), enviando todas as manhãs 500 pães para o café. 
 
A ação é encabeçada pela professora Sirlei Freitas junto com a equipe pedagógica e administrativa. Ela que considera que ajudar aos que mais precisam é dever de todos. “É preciso ter sempre as mãos abertas para doar, principalmente quando se trata de um lugar tão próximo da nossa realidade”, comenta.
 
É a segunda vez no ano que os adolescentes da Feti se mobilizam em ações para o Sanatório Espírita. A primeira vez foi no aniversário de 41 anos da fundação, onde se arrecadou uma tonelada e meia de donativos.
 
O presidente Lourival dos Santos adianta que ainda será realizado este ano, o Natal Solidário, com arrecadação de brinquedos, envolvendo servidores, professores e alunos. Ele acha esse tipo de ação muito importante já que os jovens precisam ser solidários. “Nós precisamos trabalhar essa virtude de solidariedade nos jovens, pois isso melhora o convívio dentro da fundação, nas empresas e em casa. Quando a pessoa está preocupada com o próximo, ele também melhora o relacionamento com as pessoas. Já promovemos algumas ações solidárias e vamos fazer ainda mais”, afirma o presidente.   
 
A diretora do Departamento de Iniciação Profissional, Paula Rocha, considera que um dos papeis da Feti é promover a cidadania. “Estas ações pontuais, mostram que nossos alunos conseguem aprender conosco que o sentimento de doação faz parte do ser humano e deve ser exercido em todas as oportunidades”, considera.
 
Secom/ Feti

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar