WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/11/2016 - Prefeitura apoia projeto de arrecadação de livros da Centri- UFTM

A Prefeitura de Uberaba por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação estão apoiando o projeto Natal Educador do Núcleo de Empresas Juniores Centri-UFTM, que está arrecadando livros para doar a biblioteca da Escola Municipal Professor Terezinha Hueb de Menezes, atendendo a alunos de 6 a 14 anos. Os livros serão arrecadados até o dia 30 de novembro.


O Centri-UFTM está com cerca de 200 pessoas das empresas juniores atuando nesse projeto que tem por objetivo arrecadar 1.000 livros. Com o início da arrecadação na última semana, até o momento, concentrando apenas na UFTM o grupo já conseguiu arrecadar 900 livros. Agora as equipes estão recebendo panfletos para distribuírem em outros pontos, buscando arrecadar o maior número possível de livros.  


O estudante Matheus Capobiango Leite Fialho que um dos organizadores do projeto explica que, os empresários juniores da UFTM resolveram desenvolver um projeto social no final do ano que fosse ligado a educação, para tanto eles buscaram o apoio da Secretaria de Educação para desenvolver um projeto que incentivasse a leitura, uma vez que no final do ano são realizados muitos projetos de arrecadação de agasalhos e alimentos.


A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ajudou na conquista de patrocínio para a produção dos panfletos. Os interessados em contribuir com a iniciativa podem doar livros nos pontos de coleta: Bibliotecas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, tanto no Centro Educacional, quando no Campus Univerdecidade; Centro Administrativo na Prefeitura de Uberaba; e escolas públicas e particulares.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar