Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/11/2016 - Uberaba terá sua primeira grande cervejaria artesanal

Mudança no Plano Diretor no início do mandato propiciou a instalação da empresa às margens da BR 050. A empresa produzirá 50 mil litros por mês e venderá para todo o país, concorrendo com as melhores marcas do Brasil.
 
Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões e com foco em competir com as melhores marcas de cerveja artesanais do Brasil, a Clanbeer será produzida em Uberaba a partir do primeiro semestre de 2017. Os empresários João Graciolli e Alexandre Pinheiro estiveram hoje (18) com o prefeito Paulo Piau, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.


Conforme explicou Graciolli a cerveja vem se sofisticando e tem seguido um movimento alemão e de alguns outros países de utilizar produtos orgânicos, fugindo dos agrotóxicos e oxidantes. E que esta é uma linha que a empresa quer seguir com a cerveja artesanal. A Clanbeer disponibilizará no mercado produtos Premium, dez cervejas com especiarias, além das tradicionais. Serão produzidos 50 mil litros por mês. “Trabalhamos neste projeto há um ano. O projeto da fábrica é da Egisa, referência mundial, e teremos as melhores tecnologias do mundo, seja na área industrial ou de laboratório. Vamos produzir em garrafa e barril”, informou.


O empresário afirmou que Uberaba foi escolhida entre diversos municípios analisados, em função da logística, qualidade da água e facilidades nas tratativas junto à prefeitura.


O prefeito Paulo Piau externou a satisfação em receber o empreendimento, destacando que a prefeitura será sempre uma parceira deste tipo de iniciativa. “Queremos que cresçam aqui em Uberaba, gerem renda, empregos e divisas. Tenho certeza que as cervejas produzidas em nossa cidade serão um sucesso e o nome de Uberaba será levado para todo o Brasil, por que não, para o mundo. Se temos a melhor carne, teremos a melhor cerveja”, afirmou.


O secretário José Renato revelou que a empresa está instalada às margens da BR 050 e que isto foi possível, graças a alteração do Plano Diretor ocorrido no início do mandato. Acho importante este destaque, pois foi esta alteração que proporcionou a empresa a sua instalação. Quando apresentamos a proposta de mudança de uma Lei, seja como a de Incentivo, ou o Plano Diretor é porque temos a visão macro, com estratégia. “E o resultado é este”, destacou, revelando ainda, que alguns projetos serão desenvolvidos com a empresa, que tem uma visão estratégica de eventos.


Ao finalizar a reunião o Prefeito Paulo Piau revelou que junto com a SEDEC e os empresários já estão em negociação para a implantação da segunda unidade da empresa. “O prefeito determinou a secretaria que viabilizasse uma área dentro do Distrito Industrial II, visto a disponibilidade no local, devido ao convênio com a Codemig. Estamos trabalhando neste projeto agora já pensando no crescimento da empresa”, finalizou o secretário.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub