WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

09/11/2016 - Alunos da Feti entregam propostas para prefeito e vereadores

O prefeito Paulo Piau e vereadores eleitos receberam, na tarde desta terça-feira (8), um documento com propostas elaboradas pelos alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti).


Os documentos foram entregues pelo prefeito da Feti, o estudante Wemerson Gonçalves, e os 15 vereadores eleitos em uma simulação eleitoral durante o seminário “Jovem, Cidadania e Política” – realizado no dia 22 de setembro de 2016.


De acordo com Lourival dos Santos, presidente da instituição, as atividades realizadas com os alunos da Feti tiveram o objetivo de estimular a participação política dos jovens. “Nosso trabalho foi feito para mostrar a importância da participação desses adolescentes na política. Eles devem e podem discutir e se envolver nesse cenário”, Lourival destaca.


“A principal ideia é fazer com que a gente crie consciência sobre nosso voto agora, porque daqui alguns anos nós teremos idade para votar e precisamos fazer isso de forma consciente”, o estudante eleito prefeito da Fundação afirma.


Dentre as propostas apresentadas pelos alunos, destacam-se o pedido de construção da nova sede da Feti, a inserção de atividades esportivas no cronograma a viabilização do horário das linhas de ônibus que passam perto da instituição para que elas coincidam com os horários de entrada e saída dos estudantes.


Durante o evento, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância da inserção dos jovens no cenário político. “Essas atitudes devem ser permanentes em uma sociedade minimamente organizada porque a democracia requer ações como essas. A iniciativa da Feti em trazer esses alunos para discutir política, cidadania, direitos e responsabilidades significa esperança de um país melhor amanhã”, Piau destaca.


A primeira-dama e madrinha da Feti, Heloísa Piau, e o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, participaram da solenidade. Também estiveram presentes os vereadores eleitos para a próxima gestão – Franco Cartafina, Rubério Santos, Agnaldo Silva, Fernando Mendes, Ronaldo Amâncio e Cleomar Barbeirinho. Os eleitos Ismar Marão, Samuel Pereira e Almir Silva não puderam comparecer, mas enviaram representantes ao local.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar