WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/10/2016 - Sala do Empreendedor oferece serviços direcionados para o pequeno empresário

Além de diminuir a burocracia para aqueles que querem abrir um novo negócio, a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo também oferece diversos outros serviços para atender as necessidades dos MEI – Micro Empreendedores Individuais.


Dentro da Sala do Empreendedor o pequeno empresário possui uma linha de crédito específica para as necessidades de quem quer abrir um negócio ou que tenha uma empresa e está querendo expandir. O Banco do Bem está oferecendo até 10 mil reais, que podem ser parcelados em 24 vezes, com juros ao mês de 1.5%, estando entre uma das mais baixas do mercado. O serviço não cobra carência e a primeira parcela do financiamento cai no mês seguinte.


O empresário que quiser aproveitar a linha de crédito não pode possuir restrição cadastral e tem que ter o certificado de MEI. Os interessados podem se apresentar na Sala com o CPF, RG, Certidão de casamento, Comprovante de Endereço e Comprovante de renda do avalista (Decore - Imp.de Renda com recibo de entrega e Holerite dos últimos 3 meses).


Vale lembrar que o Banco do Bem da Sala do Empreendedor é um serviço criado para fortalecer o Micro Empreendedor Individual - MEI, com propostas de linhas de micro crédito com juros reduzidos.  O projeto atende as necessidades dos empreendedores da cidade que muitas vezes deixam de empreender porque não tem recursos para investir.


Para o agente de crédito, Juliano Arantes que está na coordenação do Banco do Bem da Sala o Empreendedor esse linha de crédito dá condições ao MEI de reestruturar seu negócio ou comprar algum equipamento ou material que esteja em falta. O horário de atendimento do Banco do Bem é das 09h às 12h e das 13h30 às 15h, lembrando que no período da tarde o atendimento funcionará apenas de modo agendado, podendo ser feito pelo telefone, 3325-4132.


Outro serviço ofertado na Sala são os cursos de capacitação. O primeiro curso desse mês de outubro acontecerá na próxima sexta-feira (14), das 09h às 11h, abordando o tema Marketing Digital, ministrado pela empresa GUIA-SE.


No dia 17, 13h às 17h, será realizado o curso de Como elaborar Campanhas Promocionais, ofertado pelo SEBRAE. No dia 18, acontece o curso de Técnicas de Vendas, das 14h às 16h, ministrado pelo SENAC, já no dia 19, das 09h às 12h, será realizada a capacitação em Excelência no Atendimento ao Cliente, ministrada pela empresa Novo Mundo Treinamentos, e no dia 21, das 13h às 16h, acontece o curso de Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas – SINDCONT.


Os cursos são gratuitos e possuem vagas limitadas a 25 participantes por curso. Ao final de cada um, todos recebem um certificado de participação emitido pelas empresas que estão ofertando os mesmos. A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso no prédio do Sine Municipal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar