WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

06/10/2016 - Jovens aprendizes da Feti são contratados para primeiro emprego

Cerca de 70 jovens aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Doutor Renê Barsan (Feti) foram contratados, nesta semana, por empresas parceiras da instituição em diversos segmentos profissionais.


Os contratados fazem parte da turma de iniciação profissional formada em julho deste ano. “Após a conclusão do curso, os alunos fazem uma prova de processo seletivo para fazer parte doDepartamento do Bem Estar do Menor (Probem). Se forem aprovados, passam a ter a oportunidade do primeiro emprego enquanto se envolvem em novos cursos”, explica o presidente da Feti, Lourival dos Santos.


Antes da contratação, a equipe técnica da instituição levanta o perfil de cada aluno aprovado na prova e, em seguida, os direciona de acordo com a demanda de cada empresa.


A Feti conta com 215 empresas parceiras e outras sete firmaram parceria já neste mês. Os jovens contratados trabalharão com carteira assinada e terão todos os benefícios da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) garantidos durante 16 meses.

Viagem – Os alunos dos times de futsal feminino, futsal masculino e natação e mais dois membros da Feti viajam nesta sexta-feira (7) à cidade de Rio Claro para participar da quarta edição dos Jogos da Amizade durante o fim de semana. O evento é organizado pela Guarda Mirim Rio Claro e tem como objetivo solidificar os vínculos formados, trocar experiências e fortalecer as entidades que trabalham na formação profissional dos jovens. Também participam dos jogos a Guarda Mirim de Santa Gertrudes, Patrulheiros de Limeira, Guarda Mirim de Leme, Guarda Mirim de Ubatuba e Guarda Mirim de Piraju.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar