WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/11/2016 - Sala do Empreendedor divulga balanço de atendimento

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo atendeu 137 empreendedores no mês de setembro. Foram realizados 121 processos de inscrição de Micro Empreendedores Individuais – MEI, dos quais 90 foram aprovados, 3 cancelados e 28 estão em andamento.


Foram atendidos ainda 10 processos de cadastro de ambulantes, já com a aprovação de 5 ambulantes circulantes motorizados e 1 circulante não motorizado. A gestora de processos da Sedec, Anne Roy Nóbrega, explica que os ambulantes circulantes, que precisam apenas tirar a licença e crachá, já podem procurar a Sala do Empreendedor para se regularizar.


“O ambulante tem de pagar uma taxa anual, se cadastrar como MEI e caso a sua atividade envolva comida, o empreendedor tem de fazer o curso de manipulação e conservação de alimentos que é gratuito, oferecido pela Secretaria de Saúde, todo mês”, explica Anne.


Foram oferecidos 6 cursos durante o mês, dos quais foram emitidos 72 certificados. Ao todo a Sala realizou 425 atendimentos e os demais parceiros que atuam dentro da Sala realizaram 181. O gestor da Sala, Elder Árcega, destacou que o curso mais procurado tem sido o de marketing digital, que é um dos setores que está crescendo muito, uma vez que está provado que o reforço da marca junto às redes sociais, alavanca as vendas.


“Existe ainda uma grande procura pelo serviço de registro de marcas que é oferecido gratuitamente na Sala do Empreendedor, onde o MEI paga apenas a taxa federal, com um desconto de 60% do valor integral”, explica Árcega.


O Banco do Bem realizou o atendimento de 60 empresários, já o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais – CIEEMG realizou 138 atendimentos.


O Sindicato dos Contabilistas, 28 e o Sebrae 15 atendimentos. Anne reintera que a Sala do Empreendedor tem tido cada vez mais procura e tem sido muito bem avaliada pelos usuários. “A pesquisa de satisfação realizada com o público da Sala demonstra uma avaliação dos usuários entre excelente e bom, sendo 98,34% de excelente e 01,66% bom”, aponta.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar