WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/11/2016 - Prefeitura trabalha no desenvolvimento de portal de turismo e negócios

A Codiub e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estão trabalhando no desenvolvimento de um portal de turismo e negócios da cidade. A intenção é que turistas e visitantes que estão a negócio na região tenham um local de fácil acesso para obter informações.


O Portal apresentará aos turistas informações como locais para visitar, como chegar, onde se hospedar, onde comer, e a agenda de eventos locais, apresentando um mapa da cidade e dados de táxis e ônibus. Em contra partida as pessoas que estiverem a negócio, também acessarão esse site, para receber informações quanto às empresas que existem e as potencialidades de negócios.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que a intenção é de valorizar o apelo turístico da cidade. “Temos um polo muito forte na área de indústrias, um polo químico e de tecnologia que atrai uma gama de interessados. Queremos fazer uma divulgação turística para aquelas pessoas que procuram a cidade para fazer negócios. Queremos que eles aproveitem o tempo livre na estada para fazer turismo de lazer. Sem contar que, aqueles que vêm para lazer podem se informar quanto ao potencial de negócios da cidade”, explica Gomes.
Para que a informação seja acessível às pessoas que chegam à cidade, a Codiub trabalhará em um sistema de divulgação por QR Code, que será amplamente difundido em todo o município, tanto nos pontos turísticos, quanto em panfletos, aeroporto e rodoviária. “O visitante que chega a Uberaba já verá o QR Code que pode ser lido por meio de qualquer smartphone. Do código a pessoa já será direcionada ao portal, com as informações de hotéis, eventos, táxis, ônibus, pontos turísticos, e tudo mais”, detalha.


A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende destacou que o projeto, a exemplo de outros, contará com o envolvimento da comunidade empresarial e acadêmica de diversas universidades que serão convidados a participar de forma colaborativa no desenvolvimento do projeto.


O próximo passo da Codiub será de produzir layout do portal para que seja feita uma apresentação e discussão com o prefeito. Nos últimos seis meses a Codiub entregou as encomendas feitas pelo Prefeito, atendendo de imediato o prontuário eletrônico, o cartão saúde, o aplicativo da dengue e o ITBI Online e agora será desenvolvido esse portal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar