WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/09/2016 - Feti realiza I Seminário: Jovem, Cidadania e Política “Sua participação faz a diferença”

A Fundação de Ensino Técnico “Doutor Renê Barsam” (Feti) promove na próxima quinta-feira (22) o I Seminário: Jovem, Cidadania e Política, “Sua participação faz a diferença”. O evento será realizado no Jockey Clube, no Centro de Uberaba. Aproximadamente 1800 alunos dos cursos de iniciação profissional e jovens aprendizes vão participar do encontro que também é aberto à comunidade.


A programação contará com palestras e debates sobre temas relacionados à Política e Cidadania como Ética, Corrupção, Educação e Fiscalização do Poder Público pela Sociedade. Os assuntos serão apresentados por palestrantes convidados e em seguida discutidos em grupo com os Jovens participantes.


O projeto começou há cerca de dois meses. Primeiramente, professores e alunos do Ceju e Probem discutiram o Tema central do Seminário na sala de aula. Os estudantes tiveram acesso ao conteúdo da Cartilha Jovem Eleitor, do Governo Federal,e aprenderam sobre as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.


Após a teoria, os jovens partiram para a prática com a simulação de uma eleição municipal. Divididos em grupos, eles criaram suas chapas, lançaram candidatos à Prefeito e Vereador e apresentaram suas propostas para melhorar o ensino da própria instituição (Feti), além de soluções para problemas da comunidade onde vivem.


Durante o Seminário nesta quinta-feira, os candidatos serão ouvidos novamente pelos colegas que vão eleger seus representantes pelo voto direto. O Prefeito e Vereador eleitos levarão suas propostas ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo do Município, para que possam ser implantadas.


Segundo o presidente da Fundação, Lourival dos Santos, o Projeto tem como objetivo formar cidadãos e eleitores mais conscientes do seu papel na Sociedade. “É fazer com que o jovem conheça e comece a se interessar por Política, discutir o assunto com suas famílias, pra quem sabe no futuro mudar a situação do país que vivemos, votando com mais consciência e responsabilidade”, afirmou.


Lembrando mais uma vez, que o Seminário: Jovem, Cidadania e Política, “Sua participação faz a diferença” será realizado no Jockey Clube, centro, nesta quinta – feira a partir das 13h. Não é necessário fazer inscrição e o evento é aberto ao públlico.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar