WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/08/2016 - Empresa de telemarketing irá gerar 1.600 novos postos de trabalho em Uberaba

Com um novo Call Center confirmado para a cidade, prefeito pede agilidade ao INSS

  
O prefeito Paulo Piau, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, cumpriram agenda hoje (25), no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, onde ser reuniram com o Ministro Osmar Gasparini Terra. Na pauta, um pedido de agilidade para liberação de serviço de Call Center para o INSS, visto que a empresa que fará este serviço será instalada em Uberaba.


Conforme explica o prefeito, efetivada a liberação do serviço, a empresa de telemarketing (cujo nome ainda não pode ser anunciado) dará início a sua implantação, gerando assim 1.600 novos postos de trabalho. “Falamos que assim como o restante do Brasil precisamos gerar empregos e temos esta empresa que trabalhamos durante oito meses para se implantar em Uberaba. Agora precisamos que o serviço seja liberado, para que ela possa contratar esta mão de obra entre os uberabenses. O ministro entendeu o nosso anseio e em breve estas vagas estarão disponíveis em nossa cidade”, explicou Piau.

Na Casa Civil Paulo Piau cobra abertura do HR e solução para a Planta de Amônia
 

Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Piau afirmou estar confiante nos desdobramentos de dois importantes assuntos para Uberaba: A abertura do Hospital Regional e a continuidade do projeto da Planta de Amônia. A primeira reunião aconteceu na Casa Civil, com o subchefe de Avaliação e Monitoramento, Dermeval da Silva Júnior, que se desdobrou em mais duas agendas, sendo elas: No Ministério da Saúde com o Secretário Nacional de Atenção Hospitalar, Francisco de Assis Figueiredo e no Ministério de Minas e Energia, com o Secretário Executivo Paulo Pedrosa.


“Voltei confiante. Foram reuniões extremamente proveitosas. O secretário Túlio Cury estava comigo e nos foi garantindo que a questão burocrática para abertura do Hospital Regional está sendo finalizada. O compartilhamento do custeio, entre as 27 cidades que utilizarão o HR (25%), o Estado (25%) e a União (50%) já está definido, ou seja, estamos na reta final e acredito que em breve teremos novidade e o hospital será aberto”, afirmou.


Em relação à Planta de Amônia, o prefeito explicou que tanto na Casa Civil, quanto no Ministério de Minas e Energia, o tema tem sido discutido, com o entendimento de que o Brasil precisa fabricar fertilizantes, o que garante que o projeto da Planta de Amônia em Uberaba terá continuidade. “Agora a Petrobras tem que dizer se será ela a continuar ou se entregará para a iniciativa privada. Este é o primeiro ponto. O outro é relação à economia, pois os empresários precisam de um cenário mais positivo. E a economia dando sinais de aquecimento, ajuda muito o desenrolar deste projeto, já que existem investidores interessados. Com certeza, saí destas reuniões bastante confiante”, explicou.
 
 
Piau prestigia recepção a atletas paralímpicos no Palácio do Planalto
 
 A convite da presidência da República, o Prefeito Paulo Piau participou da recepção aos atletas paralímpicos. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde o presidente em exercício, Michel Temer conduziu a solenidade. O prefeito Paulo Piau fez questão de destacar a participação dos atletas uberabenses da Adefu, que disputarão a competição.


“Fiquei feliz por poder participar deste momento, visto que temos uberabenses participando da Paralímpiada e que, com certeza, terão desempenhos formidáveis, trazendo medalha de ouro para Uberaba. Nossa cidade está na torcida e vamos vibrar com todas as conquistas”, afirmou.


No evento Temer destacou a importância da competição e garantiu que estará presente à abertura do evento.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar