WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/08/2016 - Prefeitura conquista investimento de 3 milhões de reais

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo conquistou mais um novo empreendimento para Uberaba com a confirmação da empresa Empac de se instalar em uma área no Distrito Industrial III. A empresa atua no setor elétrico, de construção civil e de transportes e logística, com um negócio de pré-fabricado de concreto.
 
A Empac irá se instalar em uma área de mais de 40 mil metros quadrados, com a previsão de gerar inicialmente 300 empregos, sendo 100 diretos e 200 indiretos. O investimento inicial da empresa será em torno de 3 milhões já com previsão de fazer futuras expansões uma vez que, o crescimento da empresa foi de 25% em 10 anos. “Queremos vir para Uberaba com essa agressividade com que atuamos no mercado, nos tornando ainda mais competitiva com mais essa fábrica a ser aberta em Uberaba”, aponta o sócio diretor da Empac, Giuseppe Gori Júnior.  O faturamento estimado da empresa é entre 60 a 100 milhões de reais ao ano.
 
O prefeito Paulo Piau destaca que uma das áreas que Uberaba tem grande perspectiva de crescimento econômico é na área de logística e esse novo empreendimento vem para fortalecer ainda mais esse setor, principalmente pela posição da cidade, infraestrutura e indústrias agregadas ao complexo de logística. “A localização estratégica de Uberaba faz com que a produção aqui fica mais fácil de ser encaminhada para as regiões de aplicação dos dormentes. Estamos preparando o protocolo de intenções com os incentivos a serem oferecidos a Empac, mas o importante é a decisão tomada pela empresa de se instalar e a liberação rápida por parte da prefeitura para o empreendimento começar a atuar”, reforça Piau.
 
Giuseppe Gori Júnior enfatizou que Uberaba é um entroncamento logístico muito importante para o segmento, principalmente para a empresa que tem uma atuação nacional e internacional exportando dormentes para o Chile. A Empac trabalha no Setor de Transportes com dormentes de concreto e outros insumos para ferrovia, no Setor de Construção Civil com galpões logísticos, estacas para fundação e sistema de pré-fabricados e no Setor Elétrico com postes de distribuição e subextração de energia.
 
A Empac tem 30 anos de mercado com duas unidades sendo uma em Pernambuco e a outra em Tocantins (MG), gerando ao todo 700 empregos diretos. “Um fator decisivo para a empresa vir para Uberaba foi a receptividade e agressividade da Prefeitura, a atuação nos motivou bastante na decisão de optar pelo município. Além é claro de toda a questão logística que o município apresenta, estando conectada a várias ferrovias importantes para o Brasil que interligam todo o território nacional”, afirma Júnior.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca conquistar um empreendimento dessa natureza é resultado de muito trabalho que durou quase um ano, fazendo reuniões e diversos contatos. “Ficamos felizes de escutar do empresário, que um fator decisivo para que eles optassem por se instalar na cidade, além de todas as qualidades de Uberaba foi o empenho da Prefeitura, a vontade do município em receber o empreendimento. Essa é um grande empreendimento que irá gerar riqueza no município e representa mais uma grande conquista para a cidade”, aponta Gomes.
 
José Renato explica que o projeto será encaminhado ao Condesu para receber incentivos fiscais e econômicos do município.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar