WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/08/2016 - Sedec auxilia empresa Rama em sua ampliação

A empresa Rama, atualmente instalada no DI-I, quer expandir seus negócios em Uberaba. A empresa que atual no segmento de reciclagem de pneus, pretende aumentar a produção com novo maquinário e busca junto ao município área no Distrito Industrial II. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a empresa deve ir para uma área de 10 mil m². O diretor da empresa Francisco Maurício Raposo, revelou que a empresa tritura diariamente 100kg de pneus, sendo em média 2 mil toneladas por mês. Desde sua instalação já foram tirados de circulação e triturados um milhão de pneus.


Estes pneus são oriundos do Triângulo Mineiro, Goiás e do São Paulo. Segundo Raposo, o material triturado é encaminhado a usinas de cimento. “Queremos diversificar e agregar valor. Pensamos para o futuro, pegar o triturado e transformar em granulado, chegando a fabricação de pisos de borrachas – utilizados já na Europa e em alguns lugares do Brasil em pisos de playgrond – e chegar ao pó, para ser utilizado em pavimentação asfaltica, o que dá mais impermeabilidade, flexibilidade e maior durabilidade”, destacou ele.


Em visita a empresa hoje para discutir sobre a ampliação, tanto o secretário José Renato, quanto o prefeito Paulo Piau, lembraram-se da contribuição que a empresa dá no que tange ao Meio Ambiente e para a Saúde Pública, visto que tira de circulação pneus que poderiam ser descartados de forma irregular, propiciando a criação de inúmeros focos do mosquito Aedes Aegypti.


O secretário lembra que o recolhimento pela associação de pneus era muito complicado e “criava um problema para a prefeitura que tinha que recolher dos pontos e aguardar eles buscarem. Agora não, os borracheiros entregam aqui e já ficam livres dos pneus inservíveis”.


Piau lembra que com a chegada da empresa Rama, Uberaba evoluiu no quesito sustentabilidade, mas ainda é preciso avançar, pois é necessário promover o descarte correto do lixo eletrônico, bem como transformar o lixo doméstico em energia.


Ao final da visita, o diretor agradeceu o trabalho desenvolvido pela Sedec e informou que o que fez a empresa decidir se instalar na cidade, foi a receptividade da prefeitura em auxiliar a instalação, bem como a localização privilegiada do município, que possui uma logística combatível com a necessidade da empresa.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar