WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/08/2016 - Ciclo Cairu pretende abrir Centro de Distribuição em Uberaba

Empresa depende apenas do Governo de Minas. Ciclo Cairu é uma das maiores fabricantes de bicicletas do Brasil, sendo também um dos maiores distribuidores de peças para bicicletas e motocicletas do país. A empresa pretende investir R$ 20 milhões em um novo CD.
 
Em comunicado oficial ao Prefeito Paulo Piau, a empresa Ciclo Cairu, da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, confirmou que escolheu Uberaba para instalar seu CD – Centro de Distribuição de peças para bicicletas e motocicletas. Na última semana, o secretário José Renato Gomes esteve na empresa negociando a vinda deste investimento, confirmado por meio de ofício endereçado ao prefeito.


“Independente da situação financeira do país, não podemos deixar de procurar no mercado empresas que estão querendo se diversificar, expandir, implantar em outro local. Quando ficamos sabendo da Ciclo Cairu falei para o José Renato correr atrás e apresentar Uberaba com toda sua estrutura, ou seja, Distrito Industrial, Infraestrutura, logística, Incentivos e deu certo. Eles querem vir para Uberaba, agora é trabalhar no Estado”, destacou o prefeito.


O secretário José Renato revelou que na cidade de Pimenta Bueno, que fica a 500km de Porto Velho, a empresa ocupa uma área de 90 mil m², onde emprega mais de duas mil pessoas, além dos representantes autônomos. A empresa é de propriedade dos dois irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro, que iniciaram o negócio por incentivo do pai. Eles começaram com uma bicicletaria em imóvel de madeira alugada. “Começaram de baixo e criaram um império. São pessoas extremamente empreendedoras e com visão de negócio. É um ganho para Uberaba ter uma filial da empresa na cidade. Já mostramos a eles imagens da área que será disponibilizada para o CD, com mais de 15 mil m² no Distrito Industrial II. É importante descartar a participação do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Altamir Rôso, que auxiliou no início das tratativas” finalizou.


Segundo informações repassadas pela empresa, a previsão de investimento é de R$ 20 milhões. De acordo com as informações, a empresa já conseguiu resolver algumas das demandas fiscais junto ao Estado, restando apenas na Secretaria Estadual da Fazenda e INDI – Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais, a questão que trata de crédito presumido nas vendas dos produtos nacionais. “Resolvendo estas questões junto ao Estado, já daremos inícios aos procedimentos da empresa na prefeitura, visando estar tudo certo para atender o cronograma deles de implantação do Centro de Distribuição. Faremos todo o encaminhamento necessário junto ao Estado, inclusive pedindo o apoio do vice-governador Antônio Andrade, que tem cuidado dos interesses de Uberaba junto aos órgãos estaduais”, finalizou Piau.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar