WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

30/07/2016 - Semana de acolhimento dos nomeados termina com boas expectativas para o reinício das aulas

O Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos terminou ontem (29) a recepção e ambientação dos profissionais aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Uberaba, pela pasta da Educação. Depois de uma semana de diversas atividades, desde a entrega de documentos até o fechamento com uma mensagem de otimismo da secretária de Educação Silvana Elias, a chefe do departamento Vânia Oliveira afirma estar satisfeita em ver 90% dos educadores efetivados com a última nomeação que chega a 401 profissionais.


Silvana desejou boas vindas aos novos servidores e afirma que os compromissos assumidos no Plano de Governo e no Plano de Gestão foram todos cumpridos, no que se refere à educação. Com essa visão ela afirma: “que é uma segurança para os educadores efetivos e um ganho para a educação. Podemos sim fazer outro país com uma gestão pública diferenciada com homens e mulheres de bem. Sabemos que estamos no rumo certo e com gás novo para a Educação Municipal”.


O prefeito Paulo Piau cumprimentou os concursados, destacando o esforço de cada um para chegarem até o momento de assumir o compromisso maior com a educação municipal e os desafios que têm daqui para frente. “Temos que fazer da educação uma oportunidade para que crianças, jovens e adultos sejam pessoas e profissionais melhores no futuro”, completa.


Concurso – Vânia confirma que serão convocados mais 115 profissionais, pois para alguns cargos, foram esgotadas as nomeações dos concursados. Ela explica também sobre alguns questionamentos que estão sendo feitos na mídia, em relação a convocação de professores de Matemática e Português. “A Semed aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que pediu uma reanálise para as cotas de afro-descendentes e deficientes. Acreditamos que nos próximos dias já teremos uma definição sobre as convocações”.


Nas duas primeiras semanas, a equipe da Semed, bem como os gestores escolares estarão dando total apoio e orientação aos novos servidores, que estarão assumindo seus cargos nas unidades escolhidas já na segunda-feira, no retorno às aulas.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar