WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

28/07/2016 - Equipe da Educação recebe novos servidores e prepara reinício das aulas

Dos 481 convocados do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Uberaba, da pasta da Educação, 354 concluíram o processo para assumir os cargos na próxima semana e, hoje, no Cine Teatro Vera Cruz receberam acolhimento de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


A chefe do Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vânia Oliveira, conduziu o evento de ambientação dos novos servidores e apresentou, neste primeiro dia, as diretorias da Semed e as funções a elas atribuídas. Houve também apresentação musical da Banda Jovem Músico para o início da reunião.


A secretária de Educação Silvana Elias fez a abertura do evento, falando de como é o desafio de promover a educação pública de qualidade e mostrou alguns dos projetos realizados dentro da Semed que colocam a Educação Municipal como exemplo para outros municípios.


Vânia salientou como é importante todos conhecerem a organização da Semed e do trabalho e se interessarem em estudar as Leis e os documentos relativos à composição do trabalho no dia a dia da escola.


Uma das convocadas, Fernanda Renata Borges, classificada para a vaga de coordenadora pedagógica, escolheu o Cemei Ângela Beatriz Bonádio Alves como seu local de trabalho e afirma que ser chamada para trabalhar como educadora da rede municipal foi um sonho realizado. “Estou muito feliz. Já estou pensando em fazer outros cursos, e estou ansiosa para conhecer a escola e os colegas de trabalho, ver as necessidades da escola para que eu possa contribuir mais e participar efetivamente do desenvolvimento da educação”, comenta.


Amanhã e sexta-feira os servidores continuarão recebendo informações e sanando dúvidas em relação aos cargos das 8h às 13h no Cine Teatro Vera Cruz. Na quinta-feira, a integração dos servidores será feita por equipes do Deceds, RH Semed e Conselho Municipal de Educação. E no último dia, o prefeito Paulo Piau comparecerá ao encerramento, momento em que os servidores receberão treinamento para estarem preparados para as atividades do segundo semestre letivo. As aulas se reiniciam na segunda-feira, dia 01 de agosto. 


Novas convocações - A chefe do Departamento, Vânia Oliveira confirma que serão convocados, no Porta-Voz, ainda esta semana, cerca de 115 profissionais e lembra que, para alguns cargos, foram chamados todos os classificados no concurso, não havendo como fazer novas convocações, como por exemplo, para os cargos de coordenadores pedagógicos e professores de geografia.


Sobre a convocação de professores de Matemática e Português, Vânia Oliveira esclarece que a Semed aguarda um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que pediu uma reanálise para as cotas de afro-descendentes e deficientes, sem data prevista para convocação.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar