WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/07/2016 - Sedec trabalha para atrair empreendimentos para Uberaba

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes cumpre nesta terça-feira (26) agenda em Rondônia, onde irá buscar um novo investimento para a cidade. A empresa a ser visitada é um Centro de Distribuição que terá um segmento inédito em Uberaba, não sendo ligado ao agronegócio, que tem sido a mola propulsora do desenvolvimento da cidade.


Na segunda-feira (25), o secretário esteve em Uberlândia, junto ao coordenador de projetos da MGO, Tiago Carvalho de forma a tratar dos interesses dos empresários de Uberaba. Empresas que tem interesse em se instalar nas margens da BR050 têm procurado a secretaria com algumas demandas e a mesma tem feito esse trabalho de facilitar a instalação nesses locais.


Gomes explica que o plano diretor estabelece que as margens das rodovias nas BR, em cerca de 400 metros de profundidade, podem ser estabelecidas empresas. Com essa decisão Uberaba abriu um grande leque de oportunidades para receber novas empresas. O trabalho da Sedec entra agora para facilitar os trâmites necessários para que essas empresas se instalem na região, trabalhando junto a concessionária das BR para que toda burocracia seja amenizada, liberando o desenvolvido o mais rápido possível.


“Uberaba hoje é um grande polo logístico por sua ótima localização geográfica. Somos procurados por empreendimentos que tem interesse em ser instalado nas margens da rodovia, e que queiram fazer ampliação ou mesmo aumentar de fluxo de caminhões para melhor acesso a seus estabelecimentos. Tentamos facilitar a implantação dessas empresas nas margens da BR onde se aproveita de um acesso fácil de produtos”, aponta Gomes.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar