WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/07/2016 - Prefeitura apoia realização de Mercado do Bem

Está sendo organizado o evento Mercado do Bem que contará com o apoio da Prefeitura de Uberaba. Marcado para acontecer no dia 6 de agosto, das 8h às 14h, o evento será uma feira de apresentação de produtos saudáveis, bem como promoverá atividades que estimulem a prática de exercícios físicos. A intenção dos organizadores é de realizar o evento na Praça Santa Teresinha, mas o local ainda tem de ser confirmado.


O evento idealizado por Lucélia Paiva e Sueli Vasquez da Inova Projetos, terá expositores vendendo produtos naturais, aulas de culinária saudável voltada para as crianças, além de aulões de pilates e crossfit, que é um programa de treinamento de força e condicionamento que proporciona adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico.


Também terá no loca um espaço saúde, em que as pessoas poderão medir a glicemia e fazer outros testes rápidos. De acordo com a arquiteta Elisa Araújo responsável pela produção do evento, a intenção é de apresentar em um único evento todo o universo fitness de maneira a fomentar práticas alimentares mais saudáveis e que as pessoas saiam do sedentarismo e façam exercícios físicos.


Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, esse evento irá abrir oportunidade para mais pessoas conviverem com esse tipo de produto orgânico. “Esse será um espaço para estabelecer uma troca de conhecimento muito rica para Uberaba. E principalmente, o evento irá estimular o contato entre fornecedores e as empresas que estarão presentes, bem como poderá alimentar esse mercado incentivando a produção desse tipo de produto. Uberaba precisa produzir em maior escala esses produtos naturais e esse evento é uma ótima iniciativa para investir mais nesse mercado que tem crescido muito em todo o País”, aponta Gomes.


O secretário aponta que a prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento do Agronegócio e de Saúde dá todo apoio a eventos que venha a contribuir com o bem estar da população.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar