WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

09/07/2016 - PMU publica as primeiras nomeações do concurso público

No primeiro momento serão 530 profissionais da Educação


Na edição desta sexta-feira (08) do Porta-Voz, órgão oficial do município, será publicado as primeiras nomeações dos candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Uberaba. A prioridade das nomeações, neste momento, será para os profissionais da Educação.


A secretária de Administração Eclair Gonçalves, pontua que a condução do trabalho pela equipa da secretaria, atingiu seu propósito.  "Hoje estamos oficializando as primeiras convocações. Foi um trabalho de equipe com responsabilidade e acima de tudo em consonância com a expectativa dos candidatos. Damos boas vindas à estes novos profissionais, pois o nosso objetivo é oferecer os melhores serviços à população", afirma Eclair.


A Secretaria de Administração está preparando já a partir de segunda-feira (11), um atendimento especial no Centro Administrativo, das 9h às 18h, com distribuição de senhas até às 17h. Sandra Barra, diretora da Diretoria Central de Recursos Humanos, explica que nesse primeiro momento, no ato da convocação segundo edital, os candidatos deverão vir para pegar seu checklist de documentos e informações para o agendamento do exame médico admissional. “Para aqueles que foram nomeados no quadro de reserva de negros e pardos, além de vir buscar seu checklist e o agendamento do exame médico, deverão vir munidos de documento oficial (certidão de nascimento própria ou dos pais) – original ou cópia autenticada em cartório e/ou declaração registrada em cartório atestando quanto à cor negra ou parda” explica a diretora, em observação ao que prevê o edital do concurso.


Na pasta da Educação, inicialmente, serão convocados 530 profissionais entre educadores infantis, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Básica séries finais (6º ao 9º ano), que já começam suas atividades no segundo semestre.


Para a secretária de Educação, Silvana Elias, não é viável trocar professores do 1º ao 5º ano, porque os professores participam do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), que precisa assegurar a alfabetização até os 8 anos. Eles recebem uma bolsa para isso, com capacitação até o final do ano. “Não posso interromper o ciclo de alfabetização em detrimento de chamar os novos concursados. Os demais profissionais serão qualificados e inseridos no contexto da prefeitura até a última semana de julho. É uma conquista tanto do ponto de vista econômico, mas principalmente do ponto de vista educativo pedagógico: mais efetivos e menos contratados valorizando, mais uma vez, os profissionais da educação”.


Com as nomeações, a SEMED contabiliza uma economia de R$121.874,00 por mês, e ao final de 12 meses, o valor é de aproximadamente 1 milhão e 460 mil reais.

Ana Paula Neves e Monica Cussi

Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar