WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/07/2016 - Ouvidoria da Sedec atende praça do Conjunto Cartafina

A ouvidoria que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo atendeu essa semana ao Conjunto Cartafina. O intuito da ação é explicar a população como se dá o uso e ocupação de áreas públicas na cidade, conforme o exposto na nova legislação em vigor.


No conjunto Cartafina, a praça que fica na Rua Rosa Maria Montes é bastante movimentada, tem uma quadra gerida pela Fundação de Esporte e Lazer, tem um cômodo de alvenaria antigo que está desocupado e ainda recebe uma equipe de ginástica de idosos.


Durante a reunião compareceram moradores, interessados em ponto de comércio no local, empresários da região, o padre e representantes da equipe de ginástica. Ficou decido que o local irá comportar apenas o ponto de comércio que já existe e que está em desuso, devendo ser reformado e ativado.


Um dos presentes manifestou interesse em participar da licitação para assumir o ponto, concordando em realizar todas as adequações necessárias para que o ponto fique de acordo com as exigências de segurança e higiene que constam na nova legislação.


Um dos pontos solicitados é para que o banheiro do empreendimento a ser aberto possa ser compartilhado com os idosos que fazem a ginástica no local e foram feitas solicitações quanto à quadra de esportes, que serão encaminhadas a Fundação de Esporte.


O padre aproveitou o momento e colocou um espaço amplo que a Igreja possui, a disposição da comunidade para a realização de ações para o bairro. A Sedec encaminhará as demandas a Fundação Cultural para que sejam estudadas a utilização do espaço para aulas de, música, dança, teatro, entre outros.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar